Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?

Bem-vindo a Marmita #14! 

Não sei se é reflexo direto do isolamento ou não, mas é impressionante a quantidade de lançamentos e iniciativas legais que saíram desde a semana passada.  Em meio a terceira semana de quarentena, soltamos ontem nosso primeiro projeto criado e produzido de forma 100% remota, o Rider Sessions. Tem também muito som novo legal como o novos discos do Skepta e do Knxwledge,  single do MV Bill e até do mestre Bob Dylan, que não lançava nada novo há oito anos. Tem marca de cerveja nascendo em meio a crise, livro de colorir, campeonato de skate em casa, curta-metragens, podcasts e muito mais. Let the scroll begin!

PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
NOVO ÁLBUM DE SKEPTA COM CHIPZ E YOUNG ADZ

Se por um lado os três britânicos separados são donos de estilos diferentes e únicos, por outro, quando estão juntos, mostram que conseguem orquestrar muito bem o que cada um tem de melhor. É dessa mistura que nasce ‘Insomnia’, o último trabalho de Skepta, Chipz e Young Adz com 12 tracks pesadíssimas.

Ouça aqui.

LIGA DE SKATE CASEIRA

A Bolovo, em parceira com a Black Media lançou nessa semana um campeonato online de skate em casa, o Home Skate League. Dezesseis skatistas irão disputar no formato mata-mata através de vídeos de até 15 segundos destruíndo sofás, racks de TV, paredes e o que mais encontrarem pela frente. Todo dia no stories da @blackmediaskate às 11am uma nova batalha, onde você pode votar e ajudar a escolher o vencedor.

STYLE FOR MILES

Lançado no ano passado como um dos destaques no festival de Sundance e recém disponibilizado no catálogo do Netflix, o documentário "Miles Davis: Birth of the Cool" apresenta a história de um dos maiores jazzistas da história, um artista inquieto e genial que sempre esteve à frente de seu tempo.

Assista e entenda porque Miles é a personificação do cool clicando aqui.

CHILL SMITH

Inspirado nas populares playlists de instrumentais lo-fi de hip-hop do ChilledCow, o eterno Fresh Prince de Bel-Air Will Smith disponibilizou a sua "Chill Beats to Quarantine to". Com uma hora e meia de duração, é uma ótima pedida pra deixar tocando de fundo e te ajudar a focar no trabalho, nos estudos ou simplesmente relaxar no sofá na companhia de um bom livro. 

BOB DYLAN LANÇA SOM INÉDITO EM OITO ANOS

"Murder Most Foul" é a música mais longa da carreira de Dylan, com quase 17 minutos de duração, onde o músico narra alguns dos principais acontecimentos da história ocidental nas décadas de 1960 e 1970. No auge de seus 78 anos, Dylan prova mais uma vez porque é considerado um dos maiores poetas e cronistas da história da música popular mundial.

Ouça essa aula de história em forma de música no Spotify.

BACO LANÇA EP EM MEIO A QUARENTENA

E parece que o isolamento social tem sido bem produtivo para alguns artistas. Baco Exu do Blues colocou na pista nesta segunda-feira um EP de nove faixas, intitulado "Não tem Bacanal na Quarentena", produzido em apenas 3 dias em um estúdio caseiro e jogando pra torcida, com direito a sample de panelaços e um som em homenagem ao Babu, que pelo que dizem por aí é o cara que tem que ganhar o #BBB20. Ah, não sei se precisava dizer mas curtimos a arte da capa , uma releitura bem atual da clássica capa "Ready to Die", do saudoso Notorious B.I.G.

Saca só o resultado aqui.

KNXWLEDGE LANÇA NOVO ÁLBUM PELA STONES THROW

Batizado de "1988", o disco conta com 22 faixas com beats curtos e samples nostálgicos. Essencialmente instrumental, a obra conta com cirúrgicas participações especiais de nomes como NxWorries, Anderson Paak, Durand Bernarr e Rose Gold. Coloca o fone nos ouvidos, aumenta o volume e relaxe em sua poltrona favorita clicando aqui. Ou, se quiser cortar caminho, vai direto pro hit do disco, "Don't be afraid" aqui.

A QUARENTENA DE BILL

A lenda MV Bill lançou na última sexta-feira o single "Quarentena" onde deixa claro que "Na favela, pra nós a Covid é diferente". Sempre adepto do papo reto, o objetivo é disseminar pra quebrada o perigo do vírus, o que ele faz com maestria e responsabilidade, bem distante do que vem fazendo o capetão do Planalto Central.

Saca só o resultado aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
PLANO: C, A CERVEJA PÓS CORONA

Na Austrália, a microcervejaria baseada em Perth Otherside Brewing Co. lançou a Plan: C, uma "Simple Ale" que promete ajudar tanto o consumidor quanto eles próprios a passar por esse difícil momento tanto de isolamento quanto de retração econômica, entregando um produto de qualidade no melhor preço possível. A marca e a receita foram desenvolvidas num prazo recorde de apenas cinco dias.

Saiba mais aqui.

CURTA OS CURTAS!

Como já divulgamos na Marmita da semana passada, com o cancelamento do SXSW centenas de cineastas perderam a oportunidade de ver seu trabalho ganhando o mundo. Além da iniciativa do site Short of the Week, o Mailchimp, em parceria com a Oscilloscope Laboratories, também resolveu dar uma mãozinha e disponibilizar uma incrível lista de curtas-metragens inéditos, para que você possa assistir tranquilo, no conforto do seu lar.

Confira todos os filmes aqui.

C DE CORONA

A dupla de criativos Gordy Sang e Brian Siedband, em parceria com o ilustrador Larry Day, criaram um livro de colorir com o ABC do Coronavírus, que promete entreter a crianças e adultos com dicas "semi-educacionais" relacionadas ao tema. No site, além de poder imprimir gratuitamente o livro na íntegra ou escolher apenas páginas específicas, também é possível fazer doações para fundos de combate a doença.

COM AMOR, JACK

Em meio a pandemia a marca do bourbon mais famoso do mundo Jack Daniel's criou uma campanha que reúne imagens de pessoas que buscam se reunir com os amigos de forma remota. Além de celebrar o amor e a amizade em tempos difíceis, a marca busca se reposicionar em tempos em que os bares estão fechados e o consumo em casa ganhou força. O filme de um minuto encerra com as pessoas brindando de longe com a mensagem "Querida humanidade, um brinde a fazer do distanciamento social, social".

Assista ao filme aqui.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

TYPOSTERS

A união da paixão por poster design e tipografia foi o que motivou a criação do projeto, que apresenta uma curadoria refinada de pôsteres que priorizam o uso de tipos em sua construção gráfica.

Acompanhe: @typosters

CAFÉ NO KLAUS

Klaus Bohms é um skatista profissional ímpar, daqueles raros casos que conseguem conciliar manobras com arte, música experimental, literatura e filosofia. Recentemente iniciou um projeto de Podcasts onde conversa com amigos como Akira Shiroma, Fábio Cristiano, Cecília Mãe e Rodrigo Gerdal, sempre acompanhado de um café coado quentinho.

Confira os primeiros episódios de Café no Klaus aqui.

CITA.PRESS

Cita é uma editora independente e feminista que tem como objetivo disponibilizar em domínio público e valorizar livros escritos por mulheres. O nome do projeto também tem a ver com essa valorização da mulher - a palavra vem do espanhol e além de ter os sinônimos para citação, data e nomeação, tem também o sufixo do diminutivo da palavra mujercita, que carrega a conotação de querer inferiorizar uma mulher. Juliana Castro é quem fundou o projeto, mas desde sua criação conta com a colaboração de designers, artistas e redatores para a publicação dos livros, que podem ser impressos ou lidos online gratuitamente.

Acompanhe: @cita.press

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos dividir com você.

RIDER SESSIONS

Enquanto estamos distantes da vida social nas ruas, é importante controlar a ansiedade e explorar a criatividade. Nessa semana, colocamos na rua o projeto Rider Sessions, onde unimos forças com artistas de todo o Brasil para inspirar quem está em casa e continuar fomentando a criatividade. Acompanhe @RiderOficial no Instagram que vai rolar uma série de Pocket Shows, Workshops e Talks ao vivo.

PARA REPETIR

Porque ideias boas não têm prazo de validade.

CHUCK RIDERS

Em Abril do ano passado a Dabba lançou a campanha Chuck Riders para a Converse, para o lançamento do Chuck SKT, nova versão do clássico Chuck Taylor All Star totalmente pensado e reforçado para a prática do skate.

A peça principal foi um curta metragem de aproximadamente 6' com o time de skatistas patrocinados da marca no Brasil, colocando o produto à prova pelas ruas de São Paulo. Também criamos o hotsite, anúncios, conteúdos colaterais, material de PDV entre outros desdobramentos.

Confira o case completo aqui.

Instagram
Facebook
Website
Enviado por DABBA
Telefone: +55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 - 1° Andar - Vila Madalena - São Paulo - SP


Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.