Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Marmita #51 na área, como sempre recheada de lançamentos culturais, arte, música, tecnologia e notícias quentinhas selecionadas a dedo diretamente da nossa cozinha.

Se você curte receber a nossa newsletter, pedimos mais uma vez que dê aquela força compartilhando ela com amigos que possam se interessar também. Queremos alimentar cada vez mais mentes criativas e inquietas como a sua. Afinal, marmita boa é marmita compartilhada.

Bon Appétit!
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
TOMMY GUERRERO - SUNSHINE RADIO

No final da semana passada o mestre do groove de rua Tommy Guerrero lançou mais um disco de inéditas. Se o anterior "Road to Knowhere" ele trouxe uma pegada um pouco mais soturna e introspectiva, em "Sunshine Radio" o sol definitivamente voltou a brilhar. Música soul instrumental da melhor qualidade, com influências de Ethio-Jazz, Afrobeat, Spiritual Jazz e de compactos empoeirados de funk setentista. Trilha sonora para sair remando pelas ruas até se perder, até porque a música do TG nunca foi sobre o destino, mas sobre a viagem em si. Embarque aqui.

MIKE WATT TOCANDO BIKINI KILL?!?

Como parte das celebrações de 30 anos que a Kill Rock Stars está completando neste ano, diversos artistas foram convidados a fazerem releituras de sons clássicos lançados ao longo da história do selo. Em um desses primeiros lançamentos, Mike Watt + The Black Gang acabam de lançar a sua releitura para o clássico hino riot "Rebel Girl", lançado em 1993 pela lendária banda punk Bikini Kill, formada só por minas, liderada na época pela jovem Kathleen Hanna (ela mesma, do Le Tigre), uma das precursoras do movimento punk feminista Riot Grrrl. Confira aqui o que o Mr. Watt (Minuteman, Firehose, The Stooges) aprontou e aproveite também para matar a saudades da versão original.

VALE TXT E VALE IMG

Idealizado pelo Flâneur Murilo Romão, as duas publicações são um registro histórico do que o Vale do Anhangabaú representa para a história do skate brasileiro e como ocorreu todo o processo de gentrificação, perda, luta e reconquista. Vale TXT compila relatos de alguns dos principais skatistas que passaram por ali, com a cronologia da destruição, registros das tentativas de salvar o Vale e detalhes da construção do memorial enquanto Vale IMG é uma narrativa visual da história do lugar desde os pioneiros a desbravarem o Vale até seus dias finais. A primeira edição se esgotou rapidamente mas uma segunda edição já está a caminho. Saiba mais aqui.

GO HOME, ASSHOLE TWITTER TROLL!

Em um papo reto de apenas 43 segundos, o punk rocker/pesquisador de biologia molecular Milo Auckerman e sua trupe conhecida desde o início dos anos 1980 como The Descendents acabam de lançar "That's the Breaks", um som dedicado a despedida de Donald Trump da Casa Branca. A música é parte de uma trilogia dedicada ao agora felizmente ex-presidente dos Estados Unidos, já que os dois outros lançamentos prévios - "On You" e "Hindsight 2020" - foram lançados um pouco antes das eleições presidenciais dos EUA.

NAVY BLUE - SONGS OF SAGE: POST PANIC!

O multifacetado skatista profissional/rapper/produtor/modelo nova iorquino Sage Elsesser acaba de lançar o seu segundo disco de estúdio, sob a alcunha de Navy Blue. Com apenas 23 anos nas costas, depois de ganhar o mundo com seu skate, representando marcas como Supreme, Fucking Awesome e Converse, o jovem Sage já tem feito bastante barulho no mundo da música, não só com sua lírica como também com suas produções. Esse seu último disco recém-lançado recebeu um ótimo 8.2 em um review da Pitchfork e figura entre os melhores novos lançamentos além de elogios de outras mídias especializadas e de rappers como Tyler, the Creator e do eterno Blackstar Mos Def, que participa de uma das faixas assinando como Yasiin Bey. Assista ao clipe do single 1941 aqui e ouça o álbum na íntegra aqui.

O GRITO CONTRA A MÁQUINA DO CAPITAL É O MESMO GRITO CONTRA O RACISMO

A banda Rage Against The Machine se juntou com o coletivo The Ummah Chroma para produzir um mini-doc chamado “Killing In Thy Name”. Em cerca de 15 minutos, a produção explora a história da opressão branca nos EUA e a “ficção conhecida como branquitude” ao redor da música que “Killing In The Name”. Assista AGORA!

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
FAST COMPANY BR

Pra quem acompanha a Marmita há um tempinho sabe que a gente curte e já compartilhou diversos artigos da Fast Company gringa por aqui, e a boa notícia é que agora o Brasil tem uma Fast Company para chamar de sua. Há 25 anos a publicação é referência mundial em inovação, liberdade de expressão e criatividade, um selo de qualidade no mundo dos negócios, antecipando tendências, identificando as lideranças do futuro e acompanhando as empresas que provocam um impacto real no mundo. E no mundo louco e volátil em que vivemos, é fundamental esse olhar para o futuro. Acesse o portal da Fast Company BR aqui.

AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM

A Lego vem ampliando cada vez mais sua oferta para adultos e acaba de lançar um lindo Buquê de flores formado por 756 peças, prontas para dar vida a rosas, margaridas, bocas de leão, papoulas, ásteres e margaridas. Uma maneira divertida, artística e sustentável de enfeitar sua casa, já que as peças são feitas com material plástico à base de plantas. Sem falar que não precisa de água e as flores não murcham com o tempo. Confira aqui.

ARTE E CULTURA PÓS-PANDEMIA

O tema da 28ª edição da Revista Observatório Itaú Cultural é Cultura, Artes e Pandemia - Cenários e Tendências após a Crise do Novo Coronavírus. Um dos setores mais afetados pelo momento em que vivemos, a publicação traz artigos que analisam e propõem reflexões sobre artes e cultura durante e após a pandemia do coronavírus. Dá pra conferir a versão digital da publicação na íntegra aqui, enquanto que a versão impressa deve ser lançada em fevereiro.

AMORES SONOROS

É uma plataforma digital formada por pessoas pretas criada em Salvador, que estudam a cena preta musical nacional e internacional, e que tem como proposta dar maior visibilidade a artistas pretos e trazer ao público a história de cantores (as) e de suas músicas e produções audiovisuais. Se o amor pode curar, então que essa cura venha também através da música! Você pode acompanhar as novidades do projeto nas redes sociais e escutar as suas ótimas playlists no Spotify, Deezer e Youtube. Todos os respectivos links aqui.

A ARTE DE HQ MAIS CARA DO MUNDO

Uma rara ilustração de “Tintim”, feita pelo cartunista belga Hergé, foi vendida por exatos 3.175.400 milhões de euros. A negociação estabeleceu um novo recorde mundial para artes originais de histórias em quadrinhos, se tornando a ilustração de HQ mais cara do mundo. Continue lendo aqui.

UMA PLAYLIST MAIS MASSA QUE A OUTRA

A marca italiana de massas Barilla lançou uma série de playlists de diversos gêneros musicais que tem entre 9 e 11 minutos de duração para serem usadas como tempo de cozimento, dependendo da massa que você estiver preparando, funcionando como um timer. A coleção já conta com 8 playlists lançadas, de três a quatro música cada, e um locutor, antes da entrada da última música, que já te dá aquele toque pra você ficar esperto e não deixar a massa passar do ponto. Confira aqui.

MC FIOTI GRAVA CLIPE DE BUBUTANTAN E PEDE PRA QUEBRADA SE VACINAR

Se por um lado sofremos as consequências do nosso governo federal e estamos sendo duramente impactados pela falta de planejamento, de logística e pelo impacto causado pelas péssimas relações exteriores construídas (ou melhor, desconstruídas) desde que o inominável assumiu o poder, por outro lado que outro país tem uma trilha sonora para a campanha de vacinação para chamar de sua, não é mesmo? Um salve para o MC Fioti e Kondzilla que abraçaram a causa, gravaram clipe no Instituto Butantan e se juntaram ao Governo de SP na campanha de vacinação. “A mensagem que eu quero passar é pra comunidade, que sofre bem mais porque não tem suporte e nem atenção do governo: vamos abrir a cabeça pra estudar e não cair em mentiras. A gente tem que se salvar e se a vacina vai salvar a gente, temos que tomar”. Leia mais aqui.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

BROOKE DIDONATO

Originalmente de Ohio mas hoje baseada em Nova York, Brooke sempre quis ser uma artista e ilustradora mas foi na fotografia em que ela se encontrou. Suas influências vem de sua infância no subúrbio e seus trabalhos são caracterizados por um trabalho cuidadoso de direção de cena e de arte somados a uma boa dose de surrealismo, sarcasmo e humor. Além de seu trabalho autoral, já desenvolveu trabalhos comissionados para marcas como Gucci, Coach e Adobe.

Acompanhe: @brookedidonato

YOMAR AUGUSTO

Artista multidisciplinar brasileiro baseado na Califórnia. Sua obra se define dentro de limites espaciais, mas dentro dessas fronteiras seus gestos, seus movimentos - ora pensativos, ora miméticos - são caracterizados por um fluxo, por uma abstração orgânica natural.

Acompanhe: @yomaraugusto

BENSON

Nascido em Campinas no interior de São Paulo, Benson teve seu primeiro contato com o graffiti em 2007. Influenciado pela cultura do Hip-Hop e do Skateboard, imergiu nesse mundo onde desenvolveu um estilo próprio com referências do graffiti old school.

Acompanhe: @benson.94

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil