Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Flavor Flav já dizia lá no longínquo ano de 1989, “Don’t Believe the Hype!”, no clássico hino “Fight the Power” do Public Enemy. 

Mas a história vem mostrando pra gente que mesmo não acreditando no hype, é necessário entende-lo. 

Porque não dá mais pra ignorar o fenômeno das cripto artes e NFTs? Porque as colaborações entre marcas acontecem? Quem tem liderado a inovação no mercado e o que essas empresas tem em comum?

Dê scroll e confira as respostas para essas e outras perguntas nesta edição da Marmita.

Enjoy!
Já é fã da Marmita, sabe que o recheio é de responsa e quer dividir com alguém?

Então clica nos links abaixo e compartilha com o mundão!
Compartilhe Compartilhe
Tweet Tweet
Compartilhe Compartilhe
Compartilhe Compartilhe
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.

QUANDO AS GAROTAS VÃO A LUTA

Em tempos de quarentena nada melhor do que uma indicação perfeita para uma "sessão da tarde". "Moxie, Quando as garotas vão à luta", é um filme lançado pela Netflix baseado na obra de Jennifer Mathieu. É uma comédia teen estadunidense muito inteligente, dirigido pela atriz e diretora Amy Poehler, onde aborda a importância do feminismo e da sororidade entre mulheres na juventude. Pensa que tudo começa com o resgate do movimento riot grrrl e em um zine inspirado na música "Rebel Girl", do Bikini Kill, então já dá para imaginar que a trilha sonora também faz valer a sessão. Confira o trailer aqui.

WET FISH

Esqueça a ingenuidade de Bob Esponja e imagine um mundo onde os peixes podem andar e falar, vivendo em uma grande cidade que surrealisticamente ganhou vida dentro de um colchão d'água em um motel barato na Califórnia. Uma comunidade de peixes humanizados que tem baseado sua sociedade e evolução observando os hábitos e comportamentos sórdidos dos hóspedes do motel. Esse é o enredo por trás de Wet Fish, nova série de desenhos animados para adultos idealizado pela produtora e diretora italiana Andrea Vinceguerra. Esse teaser sensacional faz parte de um pitch para tentar convencer os executivos de algum canal ou plataforma de streaming a comprar os direitos e investir na produção da série. Netflix, eu nunca te pedi nada, vai...leia mais sobre aqui.

CASSANDRA JENKINS - AN OVERVIEW ON PHENOMENAL NATURE

Em seu segundo disco, a cantora e compositora nova-iorquina Cassandra Jenkins reafirma a sua vocação natural por contar histórias. Já na abertura do disco, em Michelangelo, ela narra a história de um simpático cachorrinho de três patas enquanto passeia por Nova York e divaga sobre perdas e questões existenciais. O disco todo, segue a pegada folk/indie de seu primeiro registro mas com uma complexibilidade maior de arranjos e produção. Ouça aqui.

DJONGA - NU

Depois de dar aquela sumida das redes sociais e deixar os fãs sem saber se, como vem mandando a tradição, ele colocaria novamente um disco de inéditas na rua no dia 13 de Março, um dos rappers favoritos aqui da casa soltou ontem um teaser do novo trabalho onde aparece sendo julgado e degolado em praça pública, uma alusão direta ao "cancelamento" que sofreu há uns meses atrás pelo tribunal da internet após a circulação de imagens de um show lotado em meio a pandemia. Polêmicas à parte, só nos resta esperar a chegada de Nu nesse sábado já que sabemos que o Djonga sabe se comunicar mesmo é através de sua música.

CREATIVE GUIDES PARA VOCÊ APRIMORAR AS SUAS HABILIDADES

A plataforma de conteúdo Its Nice That lançou ontem uma série de ‘Creative Guides’ que permite com que o leitor possa concluir um projeto passo a passo guiado por um líder criativo. Eles trabalharam com 5 artistas, designers e fotógrafos nesses ‘Creative Guides’ que foram projetados para ensinar habilidades tangíveis de uma forma prática e atraente, e os projetos variam desde design de pôster, criar imagens em RA até processo de composição de retratos, cada um contando o passo a passo de todas as etapas de um projeto. Esse novo projeto faz parte do New World, uma colaboração com o Today at Apple. O primeiro guide da série é com a fotógrafa Camila Falquez que ensina o seu processo na criação de uma série de fotos, desde a pesquisa até o último clique da foto. Confira o projeto e não perca os próximos!

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
AS EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO EM 2021

A Fast Company acabou de liberar a sua lista anual com as empresas mais inovadoras do mundo. Neste momento onde negócios mudaram bruscamente em virtude da Covid-19 algumas empresas se destacaram e certamente serão as influenciadoras dos demais players do mercado. Confira mais aqui.

BLACK BUSINESS MATTERS

LeBron James joga em várias posições, aqui como empreendedor junto do amigo e empresário Maverick Carter fundaram a Spring Hill Co. que deve se tornar um grande império do mundo da mídia em pouco tempo. A empresa que nasce tendo como seu garoto propaganda um dos maiores esportistas de todos os tempos tem como missão promover a comunidade negra e outros grupos sub-representados através do entretenimento. Alguns dos lançamentos da empresa são Madam C.J. Walker e Space Jam 2. Confira mais aqui.

JAY-Z VENDE TIDAL PARA A SQUARE

Jay-Z mal terminou de contar a dinheirama toda que fez na venda de 50% de sua marca de champagne Armand de Brignac para o grupo LVMH e agora fechou negócio com a Square de Jack Dorsey vendendo o controle de sua plataforma de streaming Tidal em um negócio de US$ 297 milhões de dólares em dinheiro e ações da companhia. Nice move, Hova!

NFTS: O HYPE É REAL

É meus amigos, eu confesso que demorei pra entender e embarcar nessa onda das NFTS. Mas acontecimentos recentes envolvendo nomes como Banksy, Jack Dorsey, Grimes e NBA comprovaram que o hype é real e a brincadeira não só tá ficando bem séria como veio pra ficar. Essa matéria é um resumão do ENEM dos últimos acontecimentos, mas se eu fosse você começava a pesquisar mais a fundo sobre o assunto para não ficar balão ou ser tachado de tiozão.

50 PESSOAS E EMPRESAS QUE INSPIRAM, SEGUNDO A COMUNIDADE WNW

A Working Not Working, plataforma global que conecta criativos e empresas, soltou uma lista de 50 pessoas e empresas que estão rompendo os limites da criatividade e que tem inspirado os membros de sua comunidade. O legal da lista é que ela coloca os holofotes em muitos nomes ainda não tão consagrados, mas que valem a pena ficar de olho. Confira aqui.

TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE COLLABS MAS TINHA VERGONHA DE PERGUNTAR

O staff da Highsnobiety soltou uma matéria explicando um pouco sobre os bastidores de colaborações de sucesso, porque elas fazem sentido, como elas acontecem, quais os desafios e o que determina o sucesso de uma colaboração de peso.

NOVO ADESIVO DA GATORADE AVISA SE O USUÁRIO ESTÁ DESIDRATADO

O dispositivo foi projetado para ser grudado na parte interna do braço esquerdo do usuário durante um treino e conectado a um smartphone por intermédio de um aplicativo. A partir daí, é gerado um “perfil de suor”, que permite ao usuário saber o quanto ele precisa se hidratar. Continue lendo aqui.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

TISHK BARZANJI

Tishk cria obras que chegam a transpassar o limite de compreensão do espaço da vida cotidiana e das interações humanas. Com um toque no surrealismo e no movimento modernista, seu trabalhos são inspirados por sua infância no Curdistão e falam de desconstrução, quebra de limites, espaço e cor.

Acompanhe: @tishkbarzanji

CARISSA POTTER

O trabalho de Carissa logo que você o vê, você já se sente cativado e acalentado. Seus doodles refletem o romantismo da artista por meio de suas investigações sobre intimidade pública e privada, e sobre a condição humana. Sempre abordando de forma bem humorada e enternecedora, seu trabalho é basicamente o que todos já vivenciamos um dia na vida e nos comunica mensagens que ansiamos ouvir.

Acompanhe: @peopleiveloved

ESTEFANIA LORET DE MOLA

A designer aborda em formas visuais e gráficas assuntos que hoje, mais do que nunca, são necessários. Seus ‘posters’ falam sobre auto-reconhecimento, saúde mental e física, ciclos de depressão, significado da imperfeição, laços de hábito, percepção sensorial e muito mais. 

Acompanhe: @stefyloret

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos dividir com você.

MULHERES LUZ

Acaba de sair a convocatória do Projeto Mulheres Luz. Fomos convidados a criar a identidade do projeto que irá contemplar trabalhos feitos por fotógrafas de todas as regiões do país, abordando diversos temas, tempos e territórios.

O projeto busca fortalecer a produção das fotógrafas, democratizar o acesso aos conteúdos visuais e divulgar histórias, a partir de conexões entre narrativas e a promoção do conhecimento aos mais diversos aspectos e processos criativos.

A comissão de seleção é formada por Mônica Maia, idealizadora e curadora do projeto; Ivana Debértolis, editora do Everyday Brasil; e Simonetta Persichetti, jornalista e professora de Fotojornalismo da Faculdade Cásper Líbero. As fotógrafas participarão de leituras de trabalho com convidadas especiais, círculos de debates e exposição no lançamento da plataforma digital.

O objetivo é criar um banco de dados de profissionais da imagem com uma ferramenta que permita ao mercado localizar por região e segmento de atuação mulheres que formam a cadeia produtiva do fazer fotografia.

Fotógrafas inscrevam-se em mulheresluz.com.br e acompanhem o projeto em @mulheresluz_fotografia.

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil