Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Damn, tá puxado acompanhar as notícias e os acontecimentos recentes, né? Ainda bem que tem a Marmita toda semana pra dar um respiro criativo pra gente por aqui e esperamos, pra vocês por aí também.

Como já de costume, separamos bastante coisa legal pra consumir e digerir no conforto do lar, enquanto esperamos a poeira baixar. 

Se joguem no scroll e mais do que nunca, fiquem seguros, se cuidem e cuidem do próximo.

Axé!
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.

ANDERSON .PAAK & BRUNO MARS SE JUNTAM E LANÇAM NOVA BANDA, SILK SONIC

Para Mars esse será o primeiro álbum desde 24K Magic de 2016 e para .Paak o primeiro desde Ventura de 2019. O primeiro single já ganha as ruas amanhã, 05/03, nas principais plataformas digitais. O projeto conta ainda com a participação especial da lenda Bootsy Collins no baixo. Stay tuned!

JUDAS E O MESSIAS NEGRO

Elogiado pela crítica e indicado aos principais prêmios do cinema americano, “Judas e o Messias Negro” chega ao Brasil para contar a história de Fred Hampton, um dos principais líderes do Partido dos Panteras Negras, e da Coalizão Arco-íris, cujo objetivo era unir as minorias de Chicago na luta por uma sociedade mais igualitária. O destaque vai para a atuação de Daniel Kaluuya e para a trilha sonora, além da direção de arte maravilhosa. Confira o trailer aqui.

O SHORT LIST DE SUROOSH ALV

Muitas vezes, os melhores documentários do mundo estão disponíveis apenas em festivais e não para o público. Pensando nisso, a Vice reuniu alguns dos documentários mais fodas da atualidade para uma experiência gratuita em um festival de cinema online, com curadoria de seu fundador, Suroosh Alvi. Além dos documentários, também foram produzidos conteúdos adicionais como conversas com os diretores e documentados. Confira aqui.

CLOUD NOTHINGS – THE SHADOW I REMEMBER

Não sei explicar exatamente o porque, mas assim que apertei o play pela primeira vez nesse disco novo do Cloud Nothings deu aquele gatilho imediato daquela época em que a gente era feliz e podia colar em shows, aglomerar, dançar, cantar (gritar) junto com a banda e voltar pra casa todo suado mas com a alma lavada. Ah, esqueci de falar que o disco é produzido pelo Steve Albini. Não sabe quem é né, jovem? Então vai lá fazer a sua lição de casa rapidinho e depois volta aqui ;)

BILLIE EILISH: THE WORLD'S A LITTLE BLURRY

Saiu na quinta-feira passada um documentário da Billie Eilish com exclusividade da Apple +. Para vocês terem uma ideia da força da garota, em poucos dias após o lançamento a Apple registrou um crescimento de 33% de aumento na quantidade de novos assinantes do serviço, sendo quase metade de fora dos EUA. Longe de querer questionar o talento absurdo da Billie, mas é normal desconfiar de um documentário de alguém que mal tirou carta de motorista. Mas a real é que a trajetória dela, da gravação do primeiro álbum caseiro com seu irmão a ser headliner no Coachella e receber meia dúzia de grammys (!!!) foi algo tão meteórico, talvez inédito na música pop que esse registro pessoal e íntimo é sem dúvida algo valioso. Assista ao trailer aqui e confira o documentário completo na Apple +.

CONTA COMIGO, CARA!

“Conta comigo, Cara!” é a história de um fiel cachorro salsicha que leva o seu dono pra passear na Patagônia. Chefinho, um simpático dachshund arlequim, fareja que o trabalho e o casamento de Lucas estão à beira de um colapso e decide que o melhor a se fazer é partir em uma aventura. Juntos, descobrem a beleza de estarem perdidos e, quilômetro a quilômetro, vão se reconectando com sua verdadeira essência, como nos velhos tempos. Assista aqui o curta de Lucas Stegmann, da Bolovo, para o Curtas do OFF.

MESMO RODEADO DE PRINCESAS DEADPOOL 3 CONTINUARÁ (AINDA BEM) RESTRITO PARA MAIORES

Para alegria dos fãs, Deadpool 3 (ainda sem data de lançamento) continuará sendo super-herói vulgar e mercenário que fala uma besteira atrás da outra, ao menos é o que o presidente da Marvel Studios declarou. Um sinal de que o mundo pode não estar tão chato como parece. Confira mais aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
MACROTENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA A PRÓXIMA DÉCADA

Os efeitos da crise provocada pela Covid-19 devem perdurar por muito tempo. Mas os hábitos e comportamentos que foram acelerados e transformados em 2020 permitem vislumbres de longo prazo que devem nortear as empresas na próxima década. É o que trazem a agência Foresight Factory e a Dentsu Consumer em “The Age of Inclusive Intelligence”, pesquisa que ouviu futuristas, acadêmicos, especialistas e reuniu uma série de estudos sobre consumo. Continue lendo aqui.

BLACK BUSINESS MATTERS

A indústria do streetwear depende fortemente de pessoas negras para consumir os seus produtos, mas poucos deles conseguem empreender neste mercado. Nesse artigo da Complex dá pra entender um pouco porque isso acontece e como podemos virar esse jogo. Confira mais aqui.

REVISTA RECORTE

A Recorte é uma revista digital, com edição anual impressa, sobre tudo o que é, passa por ou passa perto do design. Recém-lançada, a proposta é ser um espaço onde designers explorem, como escritores ou como leitores, sua relação com a profissão, suas frustrações, pequenas obsessões, seus pontos de vista e propostas para o futuro. Uma ótima notícia para designers e simpatizantes carentes de publicações de qualidade em língua portuguesa.

CHINA É O PRIMEIRO PAÍS ONDE O VAREJO ONLINE VAI SUPERAR O FÍSICO

Pois é, a China é tipo aquele amigo que não sabe brincar. E, em se tratando de varejo online está a anos luz à frente de qualquer país e esse ano, pela primeira vez, vai superar em volume as vendas do varejo físico, batendo na casa dos 52,1%, impulsionado não só pelo efeito da pandemia mas também pela febre do social commerce e do live commerce. Leia mais aqui.

CONHECE RICKY REGAL, O CARA MAIS MANEIRO DA FESTA?

Aí a Lacoste chama o Bruno Mars e pergunta se ele aceita criar uma coleção para a marca e de quebra diz que que ele pode fazer o que quiser. E não é que ele aceitou? Até nóix né? Amanhã a coleção assinada por Ricky Regal, alter ego de Bruno, será lançada. Confira mais detalhes aqui.

FACEBOOK LATAM SEASON

É uma série documental feita na América Latina sobre o poder transformador da diversidade e da inclusão nos negócios. Serão seis episódios, com a participação de mais de 60 vozes diversas e centenas de histórias reais, apresentados por Liniker, Priscila Arias, Caterina Moretti, Vivi Duarte, Emicida e Lila Downs. Acesse aqui para assistir ao trailer e acompanhar o lançamento dos episódios, que começam a sair a partir do dia 11/03.

FACEBOOK BARS

Ainda falando de novidades da empresa do tio Zuck, está em fase beta nos EUA o Facebook BARS, um aplicativo que promete facilitar a criação e o compartilhamento de raps, para que os rappers possam se concentrar e experimentar o conteúdo, em vez de investir pesadamente em equipamentos e produção. Além de oferecer beats profissionais para que aspirantes a emcees possam rimar em cima, o app ainda promete te ajudar a finalizar aquela letra que está travada, sugerindo rimas além de filtros de áudio e de vídeo para levar suas criações para o próximo nível.  

APPLE HOMETOWN

A Apple lançou ontem em seu canal oficial no YouTube a produção “Hometown”. Em homenagem ao Mês da História Negra, 32 dos fotógrafos Negros mais visionários dos EUA nos mostram suas cidades natais. Phillip Youmans, o mais jovem diretor a vencer no Tribeca Film Festival, segue esses criadores de imagens enquanto cada um deles celebra a experiência negra, a excelência negra, o amor e a imaginação. Confira aqui o resultado.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

LARRY MADRIGAL

Larry Madrigal é um pintor figurativo norte-americano, filho de imigrantes mexicanos que nasceu em Los Angeles e atualmente vive e trabalha em Phoenix, no Arizona. Suas pinturas são uma suspensão e celebração da precariedade pela qual nossos rituais diários mais mundanos são equilibrados em um precipício logo acima da anarquia total. Atualmente, Larry é representado pela Nicodim Gallery.

Acompanhe: @larrymadrigal

HANDPAINTED BRAZIL

Sabe aquelas pinturas maravilhosamente feias que adornam fachadas de pequenos comércios de bairro? De artistas autodidatas mestres da técnica do aerógrafo, que faltaram na aula de proporção mas que esbanjam talento? Que dão vida a personagens famosos, às vezes praticamente irreconhecíveis que parecem terem sido derretidos por uma viagem de ácido? Então, esse perfil é sobre isso.

Acompanhe: @handpaintedbrazil

WENDY ANDRADE

Fotógrafo por paixão, o carioca Wendy é conhecido por enquadrar seu olhar no mundo com uma profundidade visual que não se encontra em qualquer fotografia. Seu trabalho explora a intimidade, a sensibilidade e a abstração. E suas obras desafiam o falso preconceito de que não é possível ver beleza em tudo. Mais artista do que técnico, Wendy não está interessado em perfeição, ele se intriga com a espontaneidade e a imprecisão.

Acompanhe: @_wendyandrade

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil