Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?

O (editor) chef deixou a cozinha para descansar um pouquinho e como não dá pra desligar o fogão durante o expediente, os outros cozinheiros juntaram seus ingredientes pra preparar a sua Marmita! Servir bem para servir sempre né 😉

Nessa edição temos o novo álbum do Open Mike Eagle que mistura anime, divórcio e traumas, o lançamento duplo do Jeff Tweedy, a cerveja do Tim Maia, o novo canal jovem brasileiro, a mais nova integrante da Lab Fantasma, a função do WhatsApp que vai te fazer esquecer do grupo da família, os brasileiros que mostraram para os Ianques como que faz e muitas coisas fodas!

E pra acompanhar a sua leitura e o feriado que tá chegando, a primeira DABBA DABBA HEY dedicada especificamente para os cornos do Brasil, feita pelo único defensor da sofrência alheia e shows de sertanejo da Dabba (que claramente se aproveitou da ausência do editor-chefe nesta semana para emplacar a doutrinação sertaneja).

Arrasta pra cima e por favor, bebam com moderação, pois terça já tem reunião!

PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
JEFF TWEEDY - LOVE IS THE KING

Se você é fã de Wilco sabe que o Jeff Tweedy é o cara e dispensa apresentações. Lançado em conjunto com seu livro "How to Write One Song", seu recém-lançado novo trabalho solo intitulado "Love is the King" é a sua resposta à pandemia: uma coleção suave e descontraída de canções que enfatizam a importância da conexão humana. O artista não só prova mais uma vez que é um excelente compositor como também de forma generosa compartilha seu processo criativo com o mundo no livro. Ouça o disco aqui e compre o livro aqui.

OPEN MIKE EAGLE - ANIME, TRAUMA AND DIVORCE

O que você faria se num mesmo ano você rompesse com seus companheiros do grupo, perdesse seu emprego e ao mesmo tempo se divorciasse de sua companheira após 14 anos casados? Open Mike Eagle transformou tudo isso no ótimo disco "Anime, Trauma and Divorce". A ideia de fazer um disco inspirado em seus animes preferidos já existia, daí foi só adicionar estes acontecimentos recentes em sua vida e booom, o disco novo estava pronto.

JOHN FRUSCIANTE - MAYA

Frusciante nunca está errado. Seja empunhando magistralmente a guitarra em um estádio lotado ao lado de seu parceiros do RHCP, seja em seus incríveis trabalhos solos. Maya é uma homenagem do artista a sua gata que foi sua companheira por 15 anos e faleceu em 2020 e também uma carta de amor a cena de Jungle e Breakbeat Hardcore de UK dos anos 1990. Por isso, não espere a genialidade de sempre de Frusciante ao empunhar sua Stratocaster mas entenda que o que separa os gênios dos mortais é justamente essa capacidade de se jogar no desconhecido e se reinventar. Ouça Maya aqui.

TIM MAIA TÁ MAIS PRESENTE QUE MUITA GENTE

Mais uma vez trazendo a tona essa pessoa, o incrível rei do Soul, Tim Maia. Na página oficial do Facebook do síndico, foi anunciado que amanhã (dia 30), serão disponibilizados mais três álbuns clássicos do Tim Maia nas plataformas digitais, "Tim Maia em Inglês" (1978), "Nuvens" (1982) e "Dance Bem" (1990), ou seja, esperamos finalmente poder sofrer em breve ao som das músicas do Tim Maia em inglês. Nesses 3 álbuns novos que vai vir por aí, ainda não há notícias sobre a música "Ela Partiu", então ficaremos aqui na torcida esperando a chegada dessa pérola no streaming tomando uma cerveja que a Cervejaria Colorado acabou de lançar em homenagem ao Tim. Do Leme ao Pontal é o nome dela, uma Summer Ale que trás goiabada na receita. Precisa dizer algo mais?

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
DONOS DA ANTIGA MTV BRASIL LANÇAM CANAL ABERTO COM FOCO NO PÚBLICO JOVEM

Os proprietários da estrutura física e concessão da antiga MTV Brasil lançarão um novo canal em dezembro com foco na cultura pop, série, games, e-sports, animes e outros conteúdos que englobam o universo jovem. A Loading estará disponível via streaming, TV aberta e fechada. Na Grande São Paulo, a emissora poderá ser sintonizada no mesmo canal que fez história com a MTV, 32 UHF, com programação 24 horas por dia. Leia mais aqui.

TRAVIS SCOTT + PLAYSTATION

Depois de bem sucedidas parcerias com Nike, Fortnite e Mc Donald's acaba de ser anunciada a parceria entre Travis e a Sony, especificamente para a divulgação do recém-lançado Playstation 5. O artista foi anunciado como uma espécie de diretor criativo da marca e além de desenvolver produtos em colaboração irá fortalecer esse crossover cultural entre o universo da música e dos gamers. Leia mais aqui.

VIRGIL ABLOH E O FREE GAME

Virgil Abloh lançou uma mentoria online, o projeto se chama Free Game. O programa é oferecido a todos, gratuitamente, e é o mais recente de uma série de esforços contínuos para capacitar as próximas gerações de designers e criativos. A série foi construída em resposta às injustiças enfrentadas pela comunidade negra, bem como às desigualdades nas oportunidades disponíveis para eles, com Abloh fazendo uma observação particular das disparidades nas oportunidades ainda presentes na indústria onde ele mesmo se destacou.

HIGHSNOBIETY JAZZ TV

Uma experiência de conteúdo de três dias que rolou ao longo dessa semana em parceria com o Newport Jazz Festival que transformou a plataforma digital em uma estação de televisão de acesso público dedicada à forma de arte do jazz, com apresentações de artistas, DJs e painéis aproximando os mundos da música e da moda, incluindo Virgil Abloh, Alex Da Kid, Tremaine Emory, Ali Shaheed Muhammad e muitos mais. Os eventos ao vivo terminaram ontem mas é possível acessar todo o conteúdo aqui.

O NOVO MAPA DO METRÔ DE NYC É BRASILEIRO

Quem já esteve em Nova York sabe que o metrô é o principal meio de transporte da cidade, com suas 26 e 425 estações. Para facilitar ainda mais a vida de seus usuários, acaba de ser lançado o Live Subway Map, uma ferramenta incrível que não só redesenhou o mapa do metrô para a era dos smartphones mas principalmente que avisa em tempo real estações interditadas, atrasos nos trens, rotas alternativas e outras informações que possam facilitar a vida do usuário. O projeto que foi dado de presente para a cidade é assinado pelo Work & Co, uma agência de design e tecnologia fundada em NYC pelos brasileiros Felipe Memoria e Marcelo Eduardo Oliveira ao lado de mais três americanos. Leia mais aqui.

CÉU REFORÇA TIME DE PESO DA LAB FANTASMA TV

Depois de nomes como Rashid e Drik Barbosa agora o selo/gravadora/marca e agora canal de conteúdo Lab Fantasma acaba de anunciar a cantora Céu com a mais nova apresentadora que vai liderar um programa para colocar os holofotes em novos artistas e produtores para ficar de olho, embalada pela discotecagem do DJ Marco. Conexão LAB estreiou no dia 28/10 às 18h na Twitch. Saiba mais aqui.

MUDANDO O JOGO - STAR WARS NO MUNDO REAL

Disney, Lucasfilm, e a FIRST (entidade sem fins lucrativos), estão unindo forças novamente para a temporada de robótica juvenil de 2020-2021 para inspirar a próxima geração de diversos criadores, pensadores e líderes como parte da iniciativa filantrópica Star Wars: Force for Change. Confira mais aqui.

PUTS, NÃO VI O GRUPO!

Esse é o momento que todas as pessoas REALMENTE de bem estavam esperando! O WhatsApp liberou a opção de silenciar uma conversa PRA SEMPRE e essa é a notícia, corre agora pra atualizar o grupo da família.

 

PARA COMER COM OS OUVIDOS
 
Porque a música é o alimento da alma.
O vigésimo quinto volume da Dabba Dabba Hey - MIAU MIAU MIAU CARALHO é assinado por Matheus Stuque, planner criativo da Dabba e cabeça na SQUADSHIT.

"Essa playlist é feita pra quem gosta de gatilho, ta com saudade de sentar naquela mesa de plástico, com saudade do ou da ex, que se apaixonou pela pessoa errada, sente falta de gritar um “TO RUUUUIMMMM” levantando o copo de plástico num show da Marília ou só está pensando em trocar o celular por um Nokia tijolão pra não ver uma certa pessoa feliz enquanto está em casa sozinho. Feita com muita cerveja durante os últimos anos e que vai te acompanhar até segunda-feira, quando você se arrepender de beber e ligar pra quem não devia".

Ouça DABBA DABBA HEY VOL.25 e aproveite pra seguir a Dabba no Spotify. 

 

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

BRUNA CANEPA

Formada em arquitetura, Bruna se encontrou na mistura da arte com o seu curso e suas obras são um resultado maravilhoso dessa combinação. São escalas fantásticas, complexas e o mais incrível disso tudo, o processo inteiro é todo manual.

Acompanhe: @brunacanepa

THOMAS PINA

De Bauru, interior de São Paulo, foi a partir da arquitetura que Pina descobriu o stencil. Seu trabalho está nas ruas e nos escritórios mais famosos com suas linhas em constante movimento, abstrações geométricas e realismo.


Acompanhe: @pina.artstudio

MARCELLA RIANI

Paulistana que se encontrou no Ceará, Marcella transporta o que sente na praia e no mar para as telas, paredes, tecidos e pranchas de surf, com cores leves e formas livres.

Acompanhe: @marcella.riani

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

© 2020 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil