Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?

Na Marmita dessa semana falamos sobre a volta do Public Enemy, a versão digital da WME Conference, a heterotopia do coletivo Flanantes, a relação de Caetano com a ditadura, as movimentações na corrida eleitoral dos EUA e muito mais.

O destaque dessa edição fica para o lançamento do segundo episódio do podcast Localismo, onde trocamos uma ideia muito boa sobre empreendedorismo, propósito de marca e resiliência em tempos pandêmicos com os amigos Fábio e Bruno, da marca Surreal São Paulo. 

Também aproveitamos para relembrar o projeto É POSSÍVEL que produzimos para a Nike Sportswear há exatos nove anos e que contou com a participação mais que especial do jovem Emicida.

E lembrem-se amiguinhos, mantenham as mãos limpas e usem sempre a máscara quando for preciso sair de casa. O inimigo invisível ainda está à solta.

Rest in Power, Chadwick Boseman. ✊🏿

PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
O INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM ESTÁ DE VOLTA

O lendário grupo de rap Public Enemy acaba de anunciar um novo disco para o final do mês, marcando sua volta para a também lendária Def Jam Records. A lista de participações inclui nomes como George Clinton, Cypress Hill, MIke D e Ad Rock (Beastie Boys), Run DMC, Nas, Ice-T e DJ Premier, entre outros faixas-preta da cena. Leia mais sobre aqui.

WME CONFERENCE RMX

Inquietas e fazedoras desde sempre, Claudia Assef e Monique Dardenne não deixarão passar o evento mais importante para o mercado musical feminino.  O evento este ano acontece com a potência da conferência que você já conhece, com o alcance que só um evento com transmissão ao vivo pode ter. O WME Conference RMX  acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, com uma estrutura híbrida, com transmissões ao vivo de painéis, shows e workshops, direto da Casa Natura Musical. Serão cerca de 70 convidadas debatendo soluções urgentes para o mercado musical sob perspectivas 100% femininas. Para poder acompanhar tudo isso, basta garantir o seu ingresso aqui.

FLANANTOPIAS

Nessa semana rolou a première de Flanantopias, mais novo lançamento do coletivo Flanantes, esse inspirado no conceito de Heterotopia do filósofo francês Michel Foucault, que tem bastante a ver com a prática de skate nas cidades e a sua ressignificação de objetos e espaços. O curta de aproximadamente 24 minutos conta com argumento e narração de Leonardo Brandão e direção de Murilo Romão. Confira agora no canal da CemporcentoSKATE no Youtube.

NARCISSUS OFF DUTY, NOVO DOCUMENTÁRIO QUE CONTA A EXPERIÊNCIA DE CAETANO COM A DITADURA MILITAR

Em 1968, Caetano Veloso foi preso sob acusações forjadas durante a ditadura militar no Brasil, colocado por uma semana na solitária e passou mais 54 dias atrás das grades. Após 50 anos do ocorrido, Caetano relembra em Narcissus Off Duty como foi esse momento e como essa experiência moldou sua música. O documentário que irá estrear no dia 7 de setembro no Festival de Cinema de Veneza foi dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil e coproduzido por sua esposa, Paula Lavigne. No Brasil, a Globoplay já adquiriu os direitos de streaming. Confira aqui o trailer do documentário e a entrevista exclusiva que Caetano deu para a Variety.

SADE PARA COLECIONADOR

Boas notícias para os fãs da musa Sade, em outubro será lançado uma caixa de edição de colecionador com toda a sua discografia. Intitulado This Far, o box consiste em seis vinis desde sua estréia em 1984 com Diamond Life até seu último álbum de 2010, Soldier of Love. Sua banda revisitou o lendário Abbey Road Studios para remasterizar toda a discografia e o comunicado à imprensa anunciando o box dá uma dica de que o título “sugere que o trabalho de estúdio da banda pode ainda não estar totalmente concluído”. Para relembrar, em 2018 Sade lançou dois singles “The Big Unknown” e “Flower of the Universe”.

NOVO EPISÓDIO DE UM MALUCO NO PEDAÇO

Após a HBO Max garantir as 10 temporadas de FRIENDS e anunciar um episódio especial para celebrar os 25 anos da produção, a mesma acaba de anunciar que após adquirir todas as temporadas de Um Maluco no Pedaço, também será produzido um episódio especial reunindo todo o elenco original da sitcom que foi o pontapé inicial da carreira de Will Smith, na época conhecido como Fresh Prince. O episódio já tem data de filmagem marcada para o dia 10 de setembro e promete ser “uma noite divertida e sincera cheia de música, dança e convidados especiais surpresa, em homenagem à série que durou seis temporadas e 148 episódios". Essa reunião especial marca a comemoração do 30º aniversário da série e deve chegar na HBO Max no dia 26 de novembro. Clique aqui para saber mais e para matar a saudade da série, você consegue assistir na NetflixAmazon Prime.

RICHARD REED PARRY ESTREIA COMO COMPOSITOR SOLO DE TRILHA SONORA ORIGINAL

Richard Reed Parry, multi-instrumentista do Arcade Fire, anunciou sua trilha sonora de estréia como compositor solo. É para The Nest, um novo filme escrito, dirigido e produzido por Sean Durkin e estrelado por Jude Law e Carrie Coon. O filme conta a história de uma família que se mudou da América para a Inglaterra na década de 1980 e será lançado no dia 18 de setembro pela IFC Films. A trilha original será lançada no mesmo dia pela Milan Records. Clique aqui para saber mais e confira aqui o trailer de The Nest.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
CONFIRA OS 32 LOGOS (ATÉ AGORA) PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE LOS ANGELES 2028

A cidade de Los Angeles revelou seu logotipo para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2028, um logotipo robusto e versátil onde a letra ‘A’ de LA é adaptável e já tem - até agora - 32 versões diferentes assinadas por vários personagens, de Steven Harrington a Billie Eilish, passando por Reese Witherspoon e Bobby Hundreds. Cada versão do logo também rendeu um vídeo onde cada personagem compartilha sua visão e interpretação do briefing. Saiba mais aqui.

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DOS EUA, JOE BINDEN FAZ CAMPANHA NO "ANIMAL CROSSING"

Em uma corrida presidencial marcada pela pandemia e distanciamento social, nunca foi tão necessário concentrar esforços no ambiente digital e experimentar novos formatos. Se a última eleição as redes sociais tiveram fator decisório no resultado, a equipe do democrata Joe Biden resolveu apostar algumas fichas também no universo dos games e especificamente no jogo Animal Crossing, que virou febre nos Estados Unidos durante a pandemia. Saiba mais aqui.

KITH TRANSFORMA LOJAS EM HUBS PARA REGISTRAR ELEITORES

Ainda sobre a corrida presidencial nos EUA, existe um grande movimento dos democratas para incentivar as pessoas para se registrarem para votar, já que por lá o voto não é obrigatório. A marca de streetwear Kith resolveu fazer a sua parte e fechou suas quatro flagships no país essa semana - em Miami, Los Angeles e duas em Nova York (Soho e Brooklyn) - e as transformou em hubs para cadastramento de novos eleitores. Leia mais aqui.

WATCH PARTIES DA TWITCH PERMITE ASSISTIR O CATÁLOGO DA AMAZON PRIME COM OS FÃS

Agora você pode assistir junto com os seus amigos, familiares ou com os seus fãs o catálogo da Amazon Prime pela Twitch com a função Watch Parties. Ao contrário de serviços como o Watch Party do Facebook e a extensão do Google Chrome, o Netflix Party, os viewers não precisam assinar o Amazon Prime para participar das lives da Twitch, e a novidade permite também que o criador consiga monetizar com o recurso. A Watch Parties ainda não ainda não está disponível em dispositivos móveis, mas segundo a Twitch, eles estão trabalhando nisso e esperam lançar o recurso nos próximos meses. Para saber mais, clique aqui.

MIMB TEM SUA TERCEIRA EDIÇÃO ONLINE

A terceira edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros – Mahomed Bamba (MIMB) será totalmente virtual e conta com a exibição de 15 obras de cineastas negras/negros de diversos países, além da realização de oficinas e espaços de debate sobre a produção negra no cinema. Com o tema "Árvores ancestrais – tempo e cura", a edição acontecerá entre os dias 30 de setembro e 9 de outubro. Para saber mais, clique aqui e confira também o facebook e o instagram do MIMB.

O INFAME WOODSTOCK '99 GANHARÁ PRODUÇÃO DA NETFLIX

A Netflix está produzindo uma série documental focada no infame festival de música Woodstock '99, um evento de quatro dias criado para comemorar o aniversário de 30 anos do festival original de Woodstock de 1969 que terminou em um caos feroz. A série apresentará imagens inéditas e testemunhos de pessoas nos bastidores, nos palcos e nas multidões. O Woodstock '99 aconteceu durante quatro dias em julho de 1999 em Roma, NY. Atraiu uma multidão de 400.000 pessoas e foi realizado em uma antiga pista de pouso, o evento foi marcado por extremo calor, violência, incêndios, dezenas de prisões e milhares de feridos. Saiba mais aqui.

PARA COMER COM OS OUVIDOS

Porque a música é o alimento da alma.

O décimo oitavo volume da Dabba Dabba Hey - Couch Revolution é assinado por Marcos Di Giaimo, ex (porém eterno) Dabbawala e fundador da skaterça.

"Nesses tempos de pandemia, tudo é incerto. A única certeza é que temos muito para protestar contra nesse mundo. Couch revolution é uma playlist para amenizar sua vontade de tacar fogo em ônibus enquanto devemos permanecer respeitando o isolamento".

Ouça DABBA DABBA HEY VOL.18 e aproveite pra seguir a Dabba no Spotify. 

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

LUIZA ANANIAS

Luiza criou um equilíbrio com suas fotografias de forma artística. Fotografar é construir algo e isso é reforçado através da sua formação como arquiteta e se tornou um exercício de composição, organização e formatação das ideias e possíveis identidades, algo muito presente em seu trabalho.

Acompanhe: @luiza_ananias

FELICIA CHIAO

Felicia equilibra sua estética com temas emocionais mais evocativos, e seus mundos fantasiosos são povoados por um protagonista humanoide e por figuras negras semelhantes a espíritos que lembram as criaturas simbólicas dos filmes de Hayao Miyazaki. O mais fascinante é que Felicia trabalha como designer industrial a maior parte de seu tempo e apenas faz suas ilustrações por pura diversão.

Acompanhe: @feliciachiao

LARISSA ZAIDAN

Larissa é fotógrafa e diretora de fotografia que atua na área documental. Provavelmente você já viu seus trabalhos na Vice, além de outros veículos como o jornal Folha de S.Paulo, Financial Times, California Sunday Magazine e até no PHmuseum. Lari faz parte do corpo da agência Angustia Photo, responsável por um excelente trabalho de conteúdo autoral sobre direitos humanos e justiça social além de também desenvolver trabalhos comissionados.

Acompanhe: @larizaidan

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos dividir com você.

LOCALISMO COM BRUNO E FÁBIO DA SURREAL SÃO PAULO

Para a segunda edição do Localismo, recebemos aqui no estúdio da Dabba duas das cabeças por trás da Surreal São Paulo - o Bruno Paschoal e o Fábio Ayrosa - para falar um pouco sobre a trajetória da marca que acaba de completar cinco anos de vida e que começou produzindo meias mas hoje já veste a rapaziada dos pés à cabeça. O papo girou em torno dos perrengues de empreender no Brasil, da importância do planejamento, das inspirações no skate, música e fotografia e é claro, dos novos desafios que uma pandemia trouxe pra mesa. Confira o resultado desse papo aqui e aproveite para seguir o perfil do Localismo no Instagram.

PARA REPETIR
 
Porque ideias boas não tem prazo de validade.

AIR FORCE 1 BRASIL –  É POSSÍVEL!

Relembrando um projeto muito especial pra gente que acaba de completar nove anos, o documentário É POSSÍVEL, que foi criado e dirigido por nós para a Nike Sportswear em 2011 para celebrar o lançamento de uma edição especial do ícone AF1 que celebrava a cena de basquete e cultura de rua brasileira. Com trilha original composta pelo maestro Ganjaman e manifesto criado em parceria com os rappers Emicida, Xará e Pixote, além de participação do artista e grafiteiro Toddy e dos jogadores de basquete Raulzinho e Damiris provando que sim, É POSSÍVEL. Assista ao filme aqui.

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Vimeo
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente!

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

© 2020 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil