Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Salve, salve!

Enquanto o mais perigoso dos fascistas é demitido da Casa Branca e o mundo todo celebra aliviado e esperançoso por dias (e chefes de estado) melhores, por aqui o nosso presidente miliciano em meio a maior pandemia do século fala pra gente deixar de ser um país de maricas e ameaça resolver "na pólvora" possíveis futuros embargos comerciais com os EUA - país que tem o maior poder bélico do mundo - enquanto especialistas afirmam que o Brasil não teria munição pra trocar nem uma hora de tiros com os Ianques. Papo de doido, né?

Pois é, vivemos essa triste distopia desde que a maioria decidiu colocar um genocida despreparado na presidência da república em nome da moral, dos bons costumes, da mamadeira de piroca, do Deus acima de todos e do "Fora PT".

Nesse domingo temos o primeiro turno das eleições municipais e esperamos que geral tenha aprendido alguma lição e, sabendo que as reais mudanças começam sempre de dentro pra fora, é fundamental todos nós escolhermos melhores representantes e que votemos com o cérebro e com o coração e não com o estômago. Então bora pegar o título de eleitor, a máscara, o álcool gel e ir lá ajudar a mudar o mundo (começando pela nossa cidade) a ficar melhor.

Voltando a programação normal, a Marmita dessa semana chega bem recheada e diversa, com muita música boa como sempre, clipes, novidades no universo da moda, tecnologia, esporte e comunicação de marcas.

Pra embalar a leitura tem a DABBA DABBA HEY Vol.27, uma compilação maravilhosa feita pelo nosso querido amigo, cantor, compositor e produtor Bruno Morais para expurgar o mal, abrir caminho e botar todo mundo pra chacoalhar o esqueleto. 

We shall rise!
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
BLACK ALIEN - CARTA PRA AMY

Dirigido pela Gabi Jacob e com direção de fotografia da querida Larissa Zaidan, Mr. Niterói colocou ontem na rua seu mais novo clipe, para a música Carta pra Amy, de seu último disco lançado no ano passado Abaixo de Zero: Hello Hell que de tão maravilhoso, merecia um clipe para cada música. O clipe ficou muito fino, confira aqui!

ITAMAR ASSUMPÇÃO - BELELÉU VIA EMBRATEL

Dirigido e editado pelo MC e produtor Parteum, foi lançado na última sexta-feira um clipe póstumo do gênio Itamar Assumpção para Beleléu Via Embratel. Parteum mergulhou em um acervo enorme de fotos e vídeos do artista e fez uma colagem lisérgica que dialoga muito bem com a obra e certamente deixaria Nego Dito amarradão com o resultado. Assista aqui.

27 VEZES DAMMIT DO BLINK-182

Em 1997 a banda de punk-rock californiana Blink-182 lançou o Dude Ranch, segundo disco do power trio que catapultou os caras para as paradas de sucesso mundial. Dentre vários hits do disco, Dammit é sem dúvida o maior deles e acaba de ganhar um inusitado tributo intitulado "Been here for too long" onde 27 diferentes artistas e bandas independentes gravaram cada um sua versão para a faixa. Leia mais sobre o projeto aqui e ouça o disco aqui.

4 BARCAS - ORDEM NATURAL, MATÉRIA PRIMA E SÍNTESE

Está no ar o novo clipe da faixa inédita do Ordem Natural (Lumbriga, Gato Congelado e DJ Mako) com participação do Matéria Prima e do Síntese. 4 Barcas dá a volta ao mundo, pela água. A junção de três blocos do hip hop atemporal traz a voz das margens de todos os cantos. A animação, inspirada nos jogos de 8 bits da Atari é do Skilo. Pra quem tava com saudades dos tempos áureos do Quinto Andar (o grupo, não a startup de locação de imóveis), é um prato cheio. Aperte o play aqui.

MAIS DE 200 ANOS DE TATUAGEM

Para os amantes da arte da tatuagem, a TASCHEN irá lançar um livro que nos leva a jornada pessoal de Henk Schiffmacher. O livro conta com muitas imagens extremamente raras e jamais vistas antes, como uma seleção dos primeiros flashes de tattoos vintages de nomes importantes da tatuagem ocidental. Esse livro compila mais de 200 longos anos da história da tatuagem e não foi poupado nenhum esforço para a sua produção. Confira mais aqui e caso queira comprar, aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
SUPREME AGORA É DA VF

Quem diria que uma skateshop fundada em Nova York nos anos 1990 localizada na época num pedaço sujo e decadente do East Village seria avaliada e vendida por 2,1 bilhões de dólares para o gigante grupo VF Corporation, dono hoje de marcas como Vans, Timberland, The North Face e Dickies entre outras. Nesta segunda-feira foi anunciada a transação bilionária que, pelo menos num primeiro momento, ainda manterá o fundador e mente criativa James Jebbia à frente da operação. Leia mais aqui.

PRA QUEM ACHAVA QUE O ELON MUSK TAVA VIAJANDO…

A Nasa acaba de certificar oficialmente a SpaceX para voos comerciais no espaço. Isso significa que muito em breve quem quiser (e tiver $$$) vai poder dar um rolê diferente e tirar umas selfies sem gravidade pra matar os amigos de inveja. Leia mais sobre aqui.

CANTANDO NA CHUVA (DE GELO) COM BURBERRY

A marca inglesa, famosa pela sua inconfundível padronagem de xadrez, acaba de colocar na rua um filme incrível inspirado em cena clássica protagonizada por Gene Kelly cantando e dançando pela rua no filme "Cantando na Chuva", de 1952, com roupagem mais jovem, moderna e urbana, direção criativa do mestre Riccardo Tisci, direção de cena do Megaforce e coreografia do grupo francês de dança (La) Horde. Assista ao belo filme aqui.

APAIXONADO POR NBA? ENTÃO TOMA!

NBA decide abrir em São Paulo a quarta maior loja do mundo. Tendo o Brasil como terceiro maior mercado de varejo físico ficando atrás apenas dos EUA e da China, a mega loja com 1200m² localizada no Morumbi Town Shopping deve contar com uma área para eventos, um bar e também uma quadra de basquete em tamanho oficial da liga americana. Uma outra unidade de menor porte será inaugurada na cidade de Guarulhos. Com essa ação a franquia chegará ao final de 2021 com 10 lojas físicas em Terra Brasilis. Maiores informações aqui.

BEYONCÉ X PELOTON

Adoramos uma boa collab por aqui e achamos incrível essa recém-anunciada entre a diva Beyoncé e a plataforma fitness Peloton. A colaboração da marca com a cantora já começa com a temporada de "Homecoming", celebração anual de outono para os estudantes em Faculdades e Universidades Historicamente Negras dos EUA. Leia mais aqui.

BISON'S MEAT DELIVERY

A gente chapou demais nesse curta promocional em live action produzido para a divulgação do game WL3 (Wasteland 3), produzido pela inXile Entertainment, empresa de videogame dos EUA recentemente comprada pela Microsoft. A direção é do brasileiro Gabriel Kalim Mucci, representado no Brasil pela Damasco Filmes e que também escreveu e dirigiu o premiado curta Lunatique. Confira aqui o resultado.

APPLE AGORA É DONA DA P*RRA TODA

Nessa semana a Apple deu um importante passo em direção ao seu futuro e protagonismo na indústria e cortou de vez o cordão umbilical com a Intel, anunciando o seu próprio chip, o M1. A novidade promete aumentar sensivelmente a autonomia das baterias dos laptops da marca aguentando até 20 horas de reprodução de vídeo com apenas uma carga, além de inteligência artificial neural focada em aprendizagem de máquina dinâmica, rodando tarefas até 5x mais rápido. Os novos modelos de Mac e MacBook fabricados a partir de 2021 já devem vir equipados com o novo processador. Agora, com o dólar a R$ 6, resta a nós saber quantos rins teremos que vender no mercado negro para poder adquirir uma dessas belezuras. Leia mais aqui.
 

BRUXARIA DO BURGER KING

Mesmo com problemas da execução física e aglomeração não recomendada em tempos de pandemia, a ação “Vassoura Thru” do Burger King criada para o Halloween que incentivava fãs da marca a aparecerem montados em uma vassoura no drive thru de suas lojas para garantir um Whopper na faixa bombou de forma astronômica na internet, sendo considerada a maior até hoje em termos de engajamento e alcance, batendo impressionantes 5 bilhões de impressões nas redes e 2,5 bilhões de impressões em PR. Parabéns aos envolvidos e principalmente ao cliente, pela ousadia de sempre.

PARA COMER COM OS OUVIDOS
 
Porque a música é o alimento da alma.
O vigésimo sétimo volume da Dabba Dabba Hey - Doença e Cura/We Shall Rise é assinado pelo cantor, compositor e produtor Bruno Morais.

"Nesses tempos de mutação, de passagem, de trevas e redenção penso nas deusas do sol, dos ventos, das cachoeiras, dos oceanos, das chuva, dos raios e do fogo. Penso em dança, festa, louvor, expansão da consciência e êxtase puro. Nossos corpos e mentes em oração fervorosa, perdidos e livres em rodopios. Vermelhos, laranjas, púrpuras, azuis e o brilho reluzente de nossas almas em coro, cantando pra subir, nossas pupilas dilatadas, o sagrado groove ancestral, tribal, fluvial e nossa herança original, expelindo de tudo, todo o mal. Para cima e avante. WE SHALL RISE".

A imagem da capa é um recorte da obra Spirit Bird 2, de Sebastian Wahl. "We Shall Rise" refere-se ao texto da faixa "The Beginning and The End" dos Sault. "Doença e cura" é um trecho da canção "Adupé Obaluaê" de Zé Manoel que foi lançada há pouco e encerra o mergulho num vôo tranquilo e um piano sensacional. 

Ouça DABBA DABBA HEY VOL.27 e aproveite pra seguir a Dabba no Spotify. 

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

ALVIN ONG

Natural de Singapura, os trabalhos de Ong exploram a forma humana por emaranhados, imagens borradas e figuras fragmentadas. São pinturas vívidas em cenas intímas e cenários surreais que contrapõe os tons para criar uma sensação de luz natural.

Acompanhe: @alvinonglj

BALANÇO E FÚRIA

Idealizado pelo produtor de conteúdo Rodrigo Corrêa, Balanço e Fúria é um Podcast dedicado a interpretar as relações entre música e política. Os temas dos episódios, que sempre contam com um convidado especial, vão da relação entre o Jazz ou o Reggae com política, os Mauditos da música brasileira até os paralelos entre o grupo Racionais Mc's e a banda punk Cólera, ambos formados no Capão Redondo. Confira aqui.

LUCCAS CRISTALVO

Luccas é um artista visual autista, independente e autodidata na técnica de pintura a óleo. Com apenas 20 anos e um trabalho incrível, suas obras já cruzaram o oceano e foram parar em Paris.

Acompanhe: @wallrideonoil

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos dividir com você.

CLIENTES NOVOS NA CASA!

É sempre motivo de festa (e de tocar o sino!) quando conquistamos clientes novos aqui na Dabba e é com muito orgulho que damos as boas vindas para a VerdeMed, empresa canadense de cannabis medicinal e também para o Grupo RSFA, donos das marcas de surf e lifestyle Lost e MCD. E tem mais novidades logo mais saindo na nossa cozinha. Chega logo vacina porque 2021 promete!

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

© 2020 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil