Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?

Nem de estômago e nem de mente vazia.

Por isso a Marmita existe, para alimentar mentes inquietas e celebrar a criatividade em todas as suas formas.

Aliás, nessa edição você vai descobrir um pouco mais sobre a relação do sarcasmo com a criatividade e seus benefícios no dia a dia.

Bom, não vamos mais fazer você perder tempo com esse texto inútil de introdução, se joga logo no scroll afinal tem que valer a pena o investimento financeiro que você faz mensalmente na assinatura desta newsletter semanal, não é mesmo? Ops, mal aê pelo sarcasmo e até a próxima! 😅 

Curte a Marmita, sabe que o recheio é apetitoso e quer dividir com alguém?

Lembre-se, dica boa é dica compartilhada! ;)
Compartilhe Compartilhe
Tweet Tweet
Compartilhe Compartilhe
Compartilhe Compartilhe
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
CROWN-LITES - RETURN TO THE FOREST OF THE BLACK MARIGOLD

Crown-Lites é um duo de reggae/dub instrumental formado pelos produtores nova iorquinos Mike Sarason and Matt Kursmark. Ano passado eles lançaram o sensacional Forest of the Black Marigold e agora acabam de soltar a continuação da saga, Return to the Forest of the Black Marigold. A dupla, que já toca junto há bastante tempo e já colaboraram em diversos projetos, mora no mesmo prédio no Brooklyn, divide um estúdio no porão e tem aproveitado a quarentena para fazer o que fazem de melhor, música esfumaçada gravada analogicamente para Lee Perry nenhum botar defeito.

WHAT DRIVES US

Disponibilizado recentemente na Amazon Prime, What Drives Us é o novo documentário dirigido e produzido por Dave Grohl que tem como mote dividir um pouco sobre como é a vida na estrada e especialmente, socado dentro de uma van em começo de carreira. Além de histórias divertidas do próprio Dave, artistas renomados como Ringo Starr (Beatles), Flea (RHCP), Lars Ulrich (Metallica), Kira (Black Flag) e Ian McKaye (Fugazi) entre outros também compartilham as vivências e perrengues da vida na estrada.

KING E BLACK DOGS, DE HO CHE ANDERSON

Já se encontra em pré-venda pela Editora Veneta King e Black Dogs, de Ho Che Anderson. O autor começou suas pesquisas para a biografia em quadrinhos de Martin Luther King Jr em 1991 e mais do que uma simples louvação a um dos maiores líder do movimento negro e sua atuação nas lutas pelos direitos civis dos Estados Unidos, nos anos 1950 e 1960. A obra, finalizada 20 anos depois, é um retrato profundo de um homem complexo, cheio de coragem, sabedoria, dúvidas, angústias, frustrações… um grande ser humano com tudo o que é humano. Aclamado como um marco na história dos quadrinhos contemporâneos, King é, principalmente, um livro emocionante. Lançado em paralelo com a HQ principal, Black Dogs é o apêndice definitivo para este clássico das biografias em quadrinhos. A história-título é um prelúdio filosófico para a série, e apresenta o diálogo entre um jovem casal negro de Los Angeles, após os tumultos causados pelo espancamento de Rodney King, em 1991, um dos casos mais conhecidos de brutalidade policial contra a população negra.

ICEAGE - SEEK SHELTER

Na ativa desde de 2008, os dinamarqueses do Iceage acabam de lançar seu mais novo trabalho, o ótimo disco Seek Shelter. Com produção assinada pelo lendário Peter Kember mais conhecido por Sonic Boom (líder do Spacemen 3) e a adição de mais uma guitarrista na formação, o novo trabalho chama atenção por explorar novos caminhos e sonoridades sem perder a essência post punk da banda.

ESTADOS UNIDOS VS. BILLIE HOLIDAY

O filme de Lee Daniels estrelado pela cantora Andra Dray e que acaba de ser disponibilizado também na Amazon Prime, cobre o auge da carreira de Billie, momento que ela ganhou notoriedade nacional e internacional ao mesmo tempo em que era perseguida por agentes federais por causa de seu posicionamento antirracista. Assista aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
150 FOTOS PARA SP, 2ª EDIÇÃO

Quando convidados pelo amigo e fotógrafo Rafael Jacinto para criar a identidade visual e peças de comunicação do projeto 150 Fotos para SP lá no início da pandemia em abril do ano passado, não dava pra imaginar que ainda estaríamos, mais de um ano depois, enfrentando o mesmo inimigo, 426 mil mortes depois, sendo mais de 100 mil só no estado de São Paulo. Na primeira edição os mais de 200 mil reais líquidos arrecadados foram destinados a projetos sociais que ajudaram milhares de pessoas em situação de rua que se encontravam em extrema vulnerabilidade com cestas básicas, moletons e máscaras e como dizia a nossa saudosa presidenta Dilma, agora na segunda edição que acaba de ser lançada a meta é dobrar a meta! Acesse o site oficial do projeto e contribua adquirindo uma ou mais fotos impressas de nomes consagrados e novos expoentes da fotografia brasileira por aquele precinho de ocasião enquanto ajuda quem mais precisa.

PORQUE PESSOAS SARCÁSTICAS SÃO MAIS BEM SUCEDIDAS?

Um estudo da universidade de Harvard, Columbia intitulado "A mais alta forma de inteligência: o sarcasmo aumenta a criatividade por meio do pensamento abstrato tanto para expressores quanto para receptores" identificou que o bom e velho sarcasmo é um ótimo exercício mental e promove o pensamento criativo. Então agora você pode destilar aquele seu deboche hostil por aí sem culpa afinal, além de fazer bem para você, está provado que faz igualmente bem para as suas "vitimas". 

BOB ESTREIA PODCAST NA ORELO

O skatista brasileiro Bob Burnquist estreia hoje no maravilhoso mundo dos podcasts com seu programa Bob Burnquist's Idea Labb com exclusividade na plataforma Orelo. Um laboratório de ideias que mistura cultura, ciência, entretenimento, tecnologia, espiritualidade e atualidades. A cada episódio, Bob promete trazer reflexões contemporâneas e possibilidades para o futuro sobre esportes de ação, bem estar do corpo e da mente, comportamento e sustentabilidade. Se já baixou o app, só dar play, se não baixou ainda, baixe aqui que além desse tem um monte de outros podcasts exclusivos de creators brasileiros.

A PONTE SUSPENSA PARA PEDESTRES MAIS LONGA DO MUNDO

Localizada a aproximadamente uma hora ao sul de Porto, em Portugal, a 516 Arouca acaba de ser inaugurada. Com 516 metros de comprimento e suspensa a uma altura de 175 metros do solo por pesados cabos de aço amarrados entre torres de concreto em forma de V e design inspirado nas pontes incas dos Andes. Saiba mais aqui.

QUE TAL LER ANTES DE COMPARTILHAR?

Depois do Zuck ter sido enquadrado na suprema corte, não dá pra negar que o Facebook tem lutado contra a desinformação e as fake news, chegando até a banir idiotas como o Donald Trump da plataforma. Em seu mais recente feature divulgado, a plataforma irá se certificar de que seus usuários realmente leiam os artigos de notícias antes de compartilharem em seus feeds, para garantir que as pessoas entendam corretamente os artigos que postam.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

JASON DECAIRES TAYLOR

Taylor é escultor, ambientalista e fotógrafo subaquático profissional. Suas obras esculturais permanentes site specific subaquáticas exploram temas ligados a conservação e ativismo ambiental. Suas obras são construídas com pH neutro e materiais que não promovam impacto de forma a se integrar ao meio ambiente, estimular o crescimento natural de fauna marinha, a erosão natural dos materiais e alterações subsequentes de forma a explorar a estética da decadência, renascimento e metamorfose.

Acompanhe: @jasondecairestaylor

MARBIE

Transsexual e com corpo fora dos padrões que se espera de um "atleta", Marbie Miller é uma skatista que quebra tudo não só em cima do skate mas também fora dele. Primeira skater trans da história a se profissionalizar, Marbie vem ganhando o respeito e a admiração de toda a comunidade do skate, um esporte e estilo de vida que prega pela liberdade em sua essência, mas que infelizmente ainda está cheio de machinhos preconceituosos e retrógrados.

Acompanhe: @marbie.princess

ALEXANDRE FURCOLIN

Nascido em Campinas e radicado em São Paulo, Alexandre estudou administração e economia na USP mas passou a desenvolver pesquisa artística a partir da fotografia nos últimos anos. Seu trabalho tem como núcleo de interesse as ambivalências da relação ser humano e a natureza, partindo frequentemente da imagem fotográfica, mas tomando a forma de livros de artista, vídeos, instalações e intervenções diretas na natureza. Além disso, também explora a linguagem do desenho expandido, em composições que misturam escritos, colagens e pequenos objetos.

Acompanhe: @afurcolin

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil