Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Salve, salve.

Estamos aqui mais uma vez entregando aquela dose semanal de conteúdo preparado com carinho em nossa cozinha com ingredientes selecionados a dedo. Lançamentos musicais, culturais, podcasts, reports de tendências, novidades no universo de marcas e comunicação e tudo aquilo que faz da Marmita a newsletter mais apetitosa da sua caixa de email.

Nessa edição tem o epílogo do Daft Punk, o podcast do Obama e do Bruce, o Legado Kuti, novo do Dinosaur Jr., o deal de Jay-Z com a LVMH, a trilha do Tyler pra Coca-Cola, a jogada da Budweiser com a NBA e mais.
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.

O EPÍLOGO DO DAFT PUNK

Depois de 28 anos literalmente na pixxxta o duo francês formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, conhecidos como Daft Punk, responsáveis por revolucionar a música eletrônica nas últimas três décadas, seja nas produções em estúdio, nas produções audiovisuais e principalmente nos palcos, anunciaram o fim do projeto publicando esse epílogo em vídeo que coloca um ponto final em uma jornada impecável. Como profetizou Criolo em sua música Sucrilhos "saber a hora de parar é pra homem sábio".

O PODCAST DO OBAMA E DO BRUCE

O Spotify não está mesmo para brincadeira e seu novo podcast original Renegades: Born in the USA é com uma dupla de peso mas um tanto quanto improvável: Barack Obama, ex-POTUS e o rockeiro patriota septuagenário Bruce Springsteen, aquele do "Booooorn in the U-S-A". Cada um com história e trajetória única mas em comum uma amizade de muitos anos e um amor incondicional pelo país que nasceram e cresceram. A série, mais uma produção da Higher Ground, produtora do Obama e da Michelle, vai abordar diversos assuntos como suas vidas pessoais, música, amizade, política e o caminho para a retomada de uma nação dividida em meio a uma pandemia (e uma crise) global.

A TERCEIRA GERAÇÃO DO LEGADO KUTI

Difícil falar em afrobeat e não pensar em Fela Kuti, nigeriano pioneiro do gênero que fez questão de passar a tocha para as novas gerações da família. Femi Kuti é uma das crias de Fela que honra e mantém acessa a chama e o legado da família (Sean Kuti é outro) e em Legacy +, ele divide esse legado com seu filho, e neto de Fela, Made Kuti, de 25 anos.

DINOSAUR JR. ANUNCIA NOVO DISCO E LANÇA SINGLE

Ran Away já está disponível nas plataformas digitais e é o primeiro single no novo álbum  Sweep It Into Space, co-produzido pelo Kurt Vile (que também tocou violão de 12 cordas nesse single) e com lançamento marcado para o dia 23 de Abril pela Jagjaguwar. A capa é assinada pelo artista alemão Andy Hope 1930 e para celebrar o lançamento do novo trabalho a banda preparou uma série de ítens de merch exclusivos incluindo camisetas, moletons, bonés, posters e até um lindo deck em colaboração com a Alien Workshop.

THE LOS SUNDOWNS EP

The Los Sundowns é um disco alegre de soul psicodélico, conceituado por Beto Martinez (guitarrista/ produtor ganhador de Grammy - Grupo Fantasma) e Daniel Villarreal (baterista e DJ - Dos Santos). Escrito, gravado e produzido por Martinez em seu estúdio Lechehouse Music e apresentando uma série de amigos nas 6 faixas recheadas de reverb que evocam o som de baladeiros e cantores latino-americanos como Los Angeles Negros e Los Pasteles Verdes, atualizando a vibe e transportando o ouvinte para a beira-mar, do nascer ao pôr do sol. Prato cheio pra quem curte a turma da Daptone Records, El Michels Affairs e Tommy Guerrero. Confira aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
CURTE UNS TREND REPORTS? ENTÃO TOMA!

Em um mundo onde as transformações acontecem em uma velocidade cada vez mais rápida é sempre legal saber para onde o vento está soprando, não é mesmo? Pensando nisso o bom samaritano Gustavo Teixeira da Live Mkt Insights compilou em um só link os estudos de tendências mais relevantes já publicados em 2021 como os da JWT, Dentsu, Contagius, WGSN, Trendhunter e Economist, entre outros.  Se joga no scroll!

O LEGADO INSTANTÂNEO DE MOMOFUKU ANDO

Quem nunca se deliciou com um miojinho delícia ou um cup noodles preparado quase que em um passe de mágica em poucos minutos na madrugada que atire a primeira pedra. Nesse capítulo da série Design Legacies o site It's Nice That conta a história do Momofuku Ando, que em meio a crise pós-segunda guerra mundial que deixou o Japão em meio a uma grave crise e escassez de comida, criou uma alternativa simples e barata para que as pessoas pudessem preparar lámen em casa, de forma prática e quase que instantânea. Uma invenção de 1957 que ganhou o mundo e é uma prova que design bom é sobre resolver problemas reais. Leia mais aqui.

NOVA TECNOLOGIA PERMITE QUE CEGOS SINTAM A EMOÇÃO DE "ASSISTIR" A UMA PARTIDA DE TENNIS

A iniciativa é uma parceria da AKQA com a Universidade de Monash em Melbourne na Austrália e tem como objetivo tornar a emoção de acompanhar uma partida de tênis, e posteriormente de outros esportes, mais acessível para deficientes visuais, convertendo dados espaciais em áudio 3D, ou áudio binário, tecnologia já usada em realidade virtual e que permite ao usuário reconhecer de onde o som está vindo, além de adicionar diversas camadas de som até então inaudíveis. Leia mais sobre aqui.

JAY-Z VENDE 50% DA SUA MARCA DE CHAMPAGNE PARA A LVMH

A história resumida é mais ou menos assim: anos atrás, Jay-Z ficou puto com uma declaração infeliz de um executivo da marca de champagne Cristal que disse não gostar da associação da marca com o universo "ostentação" do rap, pegou um avião até a França e comprou uma cava de champagne pequena, mas extremamente tradicional e muito conceituada, chamada Armand de Brignac. Depois, "foi só" hypar a marca no universo do rap e do show business com sua icônica garrafa dourada e seu ás de espadas até alguns anos depois chamar a atenção da gigante LVMH, dona de marcas como Moët Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Krug. A quantia que Jay-Z acaba de receber por 50% da marca não foi revelada mas especula-se que ele tenha ficado 250 milhões de dólares mais rico só nessa transação, sem levar em conta a valorização da marca e crescimento potencial à partir de agora. 

TYLER, THE CREATOR ASSINA TRILHA PARA NOVO COMERCIAL GLOBAL DA COCA-COLA

A criação do filme é da W+K de Londres e é bem legal mas sem dúvida o destaque fica para a trilha sonora original criada por Tyler especialmente para a campanha. Sem dúvida uma ótima movimentação da marca centenária em busca de rejuvenescimento e conexão com a nova geração. Confira aqui.

BUD, DE PATROCINADORA A BROADCASTER

É meus amigos, o jogo mudou. Se até então as emissoras compravam os direitos de transmissão das ligas esportivas e depois recuperavam esse investimento através da comercialização de cotas de patrocínio, a Budweiser acaba de fechar um acordo inédito no mundo para transmitir os jogos da NBA nos canais sociais da marca. O projeto vai além de simplesmente transmitir os jogos, envolve produção de conteúdos exclusivos e tem como objetivo democratizar e difundir ainda mais a cultura do basquete no país. E as Tvs por assinatura e canais abertos que não souberam se adaptar aos novos tempos agora vão ter que assistir ao jogo do banco de reservas.

MÉQUI 1000 NO MINECRAFT E THE SIMS

Pra quem gosta de jogar, o Mc Donald 's estreia versões gamificadas do Méqui 1000, da Avenida Paulista, nos jogos Minecraft e The Sims 4. No Minecraft, os jogadores podem acessar um QR Code para fazer um pedido pelo McDelivery. Já no The Sims, o restaurante participará como cenário da websérie Girls in the House, feita a partir do jogo. 

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

RODRIGO YUDI HONDA

Arquiteto do ABC paulista, Rodrigo dedica sua vida profissional a pinturas e desenhos de cenas corriqueiras do nosso dia a dia, da porta da escola do bairro até a mesa de casa.

Acompanhe: @rodrigoyudihonda

FREU SILVA

Freu apresenta seu trabalho a partir da frase "cada cabeça um mundo", produzindo retratos de grandes personalidades e personagens fictícios, em pequenos quadros usando apenas tinta acrílica e papelão.

Acompanhe: @freusilva

LAURA LOYOLA

O trabalho da ilustradora carioca vai de impressos a cerâmica, passando por animação e outras experimentações físicas e digitais, inspiradas no seu cotidiano, sentimentos, folclore, feminismo e cultura pop.

Acompanhe: @loyolaura

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil