Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
A Love Supreme plugado e com grande elenco. O debut com o pé direito da cantora africana Amaarae. Kali Uchis, ahora en español. L7nnon e seu mais novo lançamento, Hip-Hop Rare. Em tempos de pandemia global, as 100 maiores invenções de 2020 segundo a Times. O Brasil ganha uma heroína pra chamar de sua. A receita de Boulos. E muito mais.

Pra acompanhar nos falantes, na DABBA DABBA HEY dessa semana é uma compilação com músicas de protesto transitando entre o reggae, funk, rap, rock e punk que compartilham da temática da violência e opressão policial. #ACAB

Rest in Power, João Alberto Silveira Freitas.
#VidasNegrasImportam
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.

A LOVE SUPREME ELECTRIC

A suíte de músicas batizada de A Love Supreme pela lenda do jazz John Coltrane é sem dúvida nenhuma um dos mais belos e intensos registros musicais de toda a história. A carga espiritual que Coltrane colocava em suas obras é tamanha que o cara foi canonizado e até uma igreja pra chamar de sua ele ganhou.

Em A Love Supreme Electric, um super grupo formado por Vinny Golia no sax, John Hanrahan na bateria, Henry Kaiser na guitarra, Wayne Peet no piano e teclas e Mike Watt  (ele mesmo!) no baixo tocam a obra suprema de Coltrane na íntegra em versão plugada e ainda de quebra todo o repertório de Meditations, outra obra prima do mestre. Coloque o fone de ouvido, aumente o volume e se jogue nessa viagem.

AMAARAE - THE ANGEL YOU DON'T KNOW

Amaarae é o nome artístico da Ama Serwah Genfi, cantora, compositora e produtora nascida em Gana e radicada em Nova York. Em seu recém-lançado disco de estreia ela se mostra bastante à vontade para experimentar e trafegar do R&B ao rock, do experimentalismo eletrônico ao pop, sempre com sua voz única e marcante. O resultado é uma colagem que pode soar meio maluca e que tinha tudo pra dar errado mas deu incrivelmente certo. Confira o clipe do single Jumping Ship com participação de Kojey Radical e Cruel Santino e se curtir (você vai curtir!) ouça aqui o disco na íntegra.

FICÇÕES SELVAGENS

Recém-lançado no último dia 20, Ficções selvagens é uma série de podcasts idealizada por Alê Santos, que mistura SciFi com críticas sociais para a realidade brasileira. A série original da Orelo tem a direção do Ian SBF (Porta dos Fundos) e direção da Mira Films. O primeiro episódio já chegou com os dois pés na porta trazendo à tona o racismo de uma figura bem conhecida da literatura brasileira. Serão seis episódios semanais, sempre as sextas-feiras, com exclusividade no aplicativo de podcasts Orelo. Saiba mais aqui.

L7NNON - HIP HOP RARE

No final da semana passada o brabo mc carioca L7nnon colocou na rua o seu segundo disco, Hip-Hop Rare, com 15 faixas inéditas e participações de nomes como Black Alien, Gaab e MC Hariel entre outros. Os beats e a produção ficaram a cargo do Papatinho, então já sabe né, só pedrada! Ouça aqui.

KALI UCHIS - SIN MIEDO (DEL AMOR Y OTROS DEMONIOS)

O primeiro projeto em espanhol da artista indicada ao GRAMMY® e ao Latin Grammy® Kali Uchis acaba de ser lançado. O álbum já pode ser conferido em todos os aplicativos de música. A cantora apresenta também o clipe da primeira faixa do álbum. Ouça o disco aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
BAD GUY INFINITA

Para celebrar a conquista de 1 bilhão de views do clipe "Bad Guy" de Billie Eilish na plataforma, foi lançado o projeto Infinite Bad Guy. A música que é o maior hit da cantora inspirou milhares de fãs a fazerem covers da música no YouTube. Suas versões são incríveis de assistir, abrangendo quase todos os países, idiomas e gêneros musicais. Em um experimento de inteligência artificial, é possível pular de um vídeo para o outro, mantendo a continuidade da música e da batida, como se fosse uma grande jam session global. É um videoclipe infinito e uma viagem sem fim, até porque assistir a todos esses covers levaria pelo menos 1,46 x 10 ^ 100 anos, o que é mais do que a vida útil do universo. Confira aqui.

UM MISTERIOSO MONOLITO

De metal com aproximadamente 3 metros de altura apareceu do nada no meio do deserto em Utah nos EUA e foi identificado por um helicóptero que sobrevoava a área. Ainda não se sabe se é  intervenção alienígena, algum tipo de homenagem a 2001 uma odisséia no espaço ou uma instalação de arte contemporânea. Leia mais sobre aqui.

COMPLEXLAND

Graças ao COVID-19, as opções para festivais ou quaisquer eventos construídos em torno de grandes encontros em celebração à arte e criatividade - um elemento-chave da experiência humana que fez muita falta em 2020 - foram praticamente inexistentes. ComplexLand, criado pelo pessoal da Complex Networks se propõe a ser uma experiência virtual imersiva reunindo os mundos cada vez mais complementares da música, moda, comida, tecnologia e mais. A experiência gratuita vai rolar de 7 a 11 de dezembro. Para mais informações acesse o site oficial do evento.

FOOD TRUCK SEM MOTORISTA? NA CHINA JÁ TEM!

Desde a semana passada é possível comprar uma porção de frango frito em um food truck Self-Drive (sem motorista) na China, com uma carinha de vending machine, o carrinho fruto de uma ação entre duas empresas a Neolix e a Yum Brands dona da KFC estão iniciando os testes deste tipo de serviço que parece ser algo interessante em tempos de pandemia em função de não haver contato entre pessoas, mas será que os donos dos tradicionais Food Trucks pensarão o mesmo? Confira mais aqui.

CORONA STUDIOS

A marca de cerveja Corona lançou recentemente o Corona Studios e junto com ele duas webséries - uma internacional, intitulada "Free Range Humans" e a outra uma produção nacional chamada Rota dos Paraísos. A ideia é oferecer conteúdo e entretenimento de qualidade relacionado ao universo da marca, que é o da praia e da natureza. Leia mais aqui ou vá direto para o canal da marca no Youtube.

TNT STAGE

Promovido pela TNT Energy Drink, o evento (como muitos) foi físico nos primeiros dois anos e volta agora numa versão online e gratuita.

O TNT Stage 2020 será transmitido tanto no YouTube da marca quanto no canal OFF e terá pocket shows de Karol Conká, Rashid e Eagle-Eye Cherry, participação do time de skate da marca em desafios divertidos e grandes nomes brasileiros do e-sports.

Cola na live, sábado, 28/11, a partir das 20h e veja mais uma das nossas produções skatísticas. Para conferir mais, clique aqui.

AS 100 MELHORES INVENÇÕES DE 2020 SEGUNDO A TIME

Agora só falta a vacina! Invenções que tornam o mundo um lugar melhor, mais inteligente e mais divertido ganham espaço especial nas edições anuais dos highlights da TIME. Aberta às sugestões da comunidade, o time da revista elencou as 100 melhores e criou essa lista aqui. Vale a pena conferir.

YARA FLOR, A SUPER HEROÍNA BRAZUCA

Além de um lindo nome, será também a primeira super-heroína da américa-latina da DC Comics e para melhorar, é brasileira.

Com início de seus quadrinhos em janeiro, já existe promessa de uma série dramática em live-action intitulada Wonder Girl. Saiba mais aqui.

E PÕE FERMENTO NESSE BOULOS!

Nesse domingo temos o segundo turno das eleições municipais e como temos nossa base na capital paulista, que terá segundo turno, não podíamos deixar de falar sobre isso, mesmo que seja apenas ligado a comunicação.

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, mesmo com 3x menos recurso financeiro que o candidato Bruno Covas (PSDB), usou de forma excepcional a internet como ferramenta de divulgação de sua campanha e mostrou que o fermento certo é a mistura entre bom humor e conteúdo de qualidade.

Com produções de conteúdo diários, o candidato Psolista trabalhou com diversos formatos de conteúdo pra publicar em suas redes ou participando de conteúdos de terceiros. De lives ininterruptas do seu dia, a quadros de respostas a fake news, jogando Among Us com diversos grupos da internet, jogando futebol com MCs, cozinhando com chefes, dando entrevista pra metade da internet, fazendo meme de tudo quanto é tipo, brincando com os ataques dos adversários e até criando jogo de browser que divulgam a campanha e compartilham informações de proposta, ele soube muito bem aliar informação, educação e humor, num equilíbrio quase que perfeito.

Esse texto poderia ser maior e mais detalhado sobre os pontos positivos, mas deixamos o convite a navegar pelas redes sociais de Guilherme Boulos, jogar o Super Boulos e o Boulos Radical, e a ler alguns números recentes sobre a campanha e essa análise sobre a utilização das redes sociais pelo candidato.

PARA COMER COM OS OUVIDOS
 
Porque a música é o alimento da alma.
O vigésimo nono volume da Dabba Dabba Hey - A.C.A.B. / 1312  é assinado por Tiago Moraes, sócio e CCO da Dabba.  

"Essa playlist é um compilado de vinte e poucas músicas que falam sobre violência policial, opressão e resistência. É triste pensar que ao longo de mais de quatro décadas desde o final da década de 1970 quando Junior Murvin lançou “Police and Thieves”, primeira música da playlist que fala sobre opressão policial pouca coisa mudou, ou até pior, piorou. Basta olhar para casos como o de George Floyd nos EUA ou o recente caso de João Freitas aqui no Brasil para perceber que o modus operandi é o mesmo, o problema é estrutural e infelizmente, a história se repete.

Assim como todos os artistas que fazem parte dessa compilação que une verdadeiros hinos de protesto do reggae, do funk, do rap, do rock e do punk fizeram, mais do que nunca é fundamental se posicionar, se manifestar e denunciar sempre qualquer tipo de opressão e violência, se colocar sempre contra o racismo, o preconceito e em defesa das minorias. Se você se cala, então você também é parte do problema.

De Rick James a Sepultura, de Public Enemy a Black Flag, um consenso: All Cops are Bastards. Aperte o play e faça parte da resistência".


Ouça DABBA DABBA HEY VOL.29 e aproveite pra seguir a Dabba no Spotify. 

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

DENISSE ARIANA PÉREZ

A fotógrafa dominicana percorreu vários meios diferentes até encontrar a fotografia. Denisse produz fotografias incrivelmente ternas, usando o meio como uma forma de destacar a beleza dos indivíduos, de suas comunidades e culturas, especialmente daqueles que são marginalizados.

Acompanhe: @denisseaps

ALVARO NADDEO

Nascido em São Paulo, Alvaro já morou em Lima, Nova York e atualmente está baseado em Los Angeles. Essas cidades, seu olhar e a vivência em cada uma delas permeiam a maior parte de seus trabalhos, que trazem diversas referências ao skate, a música, a cultura sneaker e a cultura popular em geral.

Acompanhe: @alvaro_naddeo

COLOR PALLETE CINEMA

O que falar de um perfil  que junta duas coisas que a gente adora: cinema e paleta de cores. Diretamente dos alpes italianos, Kalki Janardhanan busca stills de alta qualidade ou tira screenshots de cenas icônicas de diferentes filmes e extrai as cores mais significativas apresentando-as em uma coluna logo abaixo da imagem. A curadoria geralmente vem de filmes que Kalki viu (ele assiste pelo menos a um filme por dia), mas também vêm de pedidos de fãs. 


Acompanhe: @colorpalette.cinema

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

© 2020 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil