Copy
Veja esse e-mail no navegador
Ainda não é inscrito na Marmita?
Salve!

Nessa semana não se fala em outra coisa por aqui senão no Clubhouse, rede social baseada em chats por voz lançada no ano passado nos EUA que finalmente se espalhou por aqui e já está bombando. Como somos curiosos e trabalhamos com comunicação fomos dar uma escutada no que tem rolado por lá e um pouco mais pra baixo demos nossos dois centavos de contribuição com nossas primeiras impressões.

Nessa edição também separamos vários lançamentos culturais legais como o novo clipe/single do BaianaSystem, Malcolm & Marie, tributo a Allen Ginsberg e mais.

Ah, também trouxemos em primeira mão pra vocês o projeto de rebranding pro bono que fizemos para a Ecosurf, ONG sem fins lucrativos, fundada no ano de 2000, focada em ações de conscientização, limpeza e proteção dos oceanos. Mergulha com a gente no scroll!

 
PARA EXPERIMENTAR

Lançamentos fresquinhos que você não pode deixar de provar.
REZA FORTE - BAIANASYSTEM FEAT. BNEGÃO

Enquanto aguardamos ansiosos aqui pelo novo disco do BaianaSystem, OXEAXEEXU, que será dividido em três atos e terá lançamento em breve, eles colocaram na rua recentemente um aperitivo do que está por vir, um single com direito a participação do monstro BNegão e um clipe lindão gravado na ilha de Itaparica, com direção, roteiro e edição da Belle de Melo. Assista e confira Reza Forte aqui e como sempre diz o nosso chapa Ganjaman, que mais uma vez assina a produção desse novo disco do Baiana, aguarde e confie!

BLACK ART: IN THE ABSENCE OF LIGHT

Acabou de estrear na HBO um documentário essencial sobre a história da arte negra nos EUA. O fime tem como fio condutor a exposição seminal "Two Centuries of Black American Art" idealizada por David Driskell em 1976 e que foi um marco na época pelo fato de ter sido a primeira grande exposição no país focada exclusivamente em artistas negros, que até então tinham pouco ou nenhum espaço no circuito das grandes galerias e museus. Confira o trailer e leia mais sobre aqui.

THE GOD FAHIM & YOUR OLD DROOG - THA WOLF ON WALL ST

Tha Wolf on Wall St. é um projeto colaborativo entre dois emcees: Tha God Fahim, diretamente de Atlanta e o Your Old Droog, nova iorquino do Brooklyn. Ambos são dois grandes expoentes do chamado rap underground contemporâneo e, apesar da distância geográfica que os separa, já colaboraram em outras ocasiões e mostram novamente uma química boa. Boa pedida pra quem curte golden era, boom bap e produções minimalistas. Ouça aqui.

GINSBERG MUSICADO

A clássica coleção de poesias de Allen Ginsberg "The Fall Of America" completa 50 anos esse ano e para celebrar a importância da obra e seu legado um punhado de artistas se juntaram em um tributo homônimo, musicando a sua obra. A lista de artistas é quente e conta com nomes como Yo La Tengo, Andrew Bird, Thurston Moore e Lee Ranaldo, Angelique Kidjo e Devendra Banhart entre outros. Dá pra ouvir o tributo ou encomendar a versão física em vinil aqui.

MALCOLM & MARIE

Criado e filmado durante a quarentena, o filme é estrelado pela musa Gen Z Zendaya - que ganhou projeção com a série Euphoria - interpretando a atriz Marie e John David Washington - que recentemente protagonizou o ótimo porém confuso filme "Tenet" - interpretando o cineasta Malcolm. A história toda se desenrola em uma longa noite e é basicamente uma DR interminável de uma hora e quarenta e seis minutos entre o casal, com bons momentos de monólogos em plano sequência e outros não tão bons assim. Mesmo assim, certamente vale muito mais do que perder seu tempo com os barracos e cancelamentos da vigésima primeira edição daquele reality show. Assista aqui.

THURSTON MOORE - SCREEN TIME

O eterno jovem sônico Thurston Moore acaba de soltar, sem muito alarde, um novo disco de inéditas. Em "Screen Time" o guitarrista compôs uma trilha sonora para um filme noir imaginário, onde cada uma das músicas representa uma cena desse filme. O resultado é um disco bem mais ambient/lo-fi do que seu último lançamento "oficial" e pra ouvir é só acessar a página do artista no Bandcamp.

KIM GORDON - HUNGRY BABY

O novo clipe da Kim Gordon (ex-Sonic Youth e do ex-Thurston Moore aí de cima) é muito massa. Primeiro porque é estrelado pela sua filha com o Thurston, a Coco Gordon Moore. Segundo porque é dirigido por Clara Balzary, jovem fotógrafa/cineasta e filha do Flea, do Red Hot Chilli Peppers. E terceiro porque conta com participação especial do skatista profissional Don Nguyen, atuando e não andando de skate. E finalmente, porque a música é foda! Confira aqui.

FOLCLORE BRASILEIRO NA NETFLIX DE UMA FORMA DIFERENTE

Nessa semana estreou no catálogo da Netflix a mais nova produção nacional da plataforma de streaming mais famosa do mundo, a série “Cidade Invisível”. Além de ser uma série brasileira, os episódios investigam o folclore brasileiro e mostram como seria se criaturas fantásticas vivessem entre os humanos nos dias atuais. Confira o trailer aqui.

PARA SABOREAR

Referências, notícias e tendências do mercado para você não ficar balão.
TIRANDO O ATRASO

O governador do estado, Andrew Cuomo, anunciou recentemente um festival chamado NY PopsUp que tem como objetivo reacender a cultura das apresentações ao vivo no estado e, majoritariamente, na cidade que nunca dorme. Para isso, realizará 300 shows em 100 dias começando já neste dia 20 de Fevereiro — e, por consequência, seguindo até o dia 6 de Setembro, feriado do Dia do Trabalhador nos EUA. 

GINÁSTICA PARA O CÉREBRO

A pandemia tem gerado um impacto emocional muito grande nas pessoas e é fundamental que a gente cuide não só da nossa saúde física mas também mental. A COA é uma startup que se propõe a ser uma espécie de academia dedicada a cuidar da saúde mental, oferecendo aulas ao vivo interativas com terapeutas, exercícios interativos, terapias online, ferramentas praticas pra se aplicar no dia a dia e principalmente, uma comunidade para fazer parte e se apoiar.

CLUBINHO DA VOZ

A gente já vinha acompanhando há um tempo notícias sobre essa nova rede social baseada em conversação por voz surgida nos EUA em abril do ano passado e o rápido crescimento dela por lá graças a adesão de celebridades, figurões da indústria e o senso de exclusividade, já que por enquanto você só entra nela se for convidado e se tiver um Iphone. Eis que enfim na última semana ela se espalhou de forma mais intensa em terras brasilis e, é claro, nós fomos dar uma conferida nela. As primeiras impressões foram bem positivas, a plataforma é bem estruturada, já tem gente bem relevante produzindo conversas de qualidade e pra quem já curte ouvir podcasts é um prato cheio, afinal além de ouvir você pode muitas vezes participar das conversas ou mesmo criar a sua própria. Pontos negativos: primeiro, como toda rede social ela pode te consumir, então aprecie com moderação. Além disso, precisam democratizar logo o acesso e abrir para usuários de Android. Quer dar um check de perto? Baixe o app aqui para se cadastrar e esperar algum amigo que está na plataforma te convidar ou corte o caminho e escale aquele seu amigo early adopter pra ver se ele ainda tem algum convite disponível.

PARA COMER COM OS OUVIDOS
 
Porque a música é o alimento da alma.
O trigésimo quinto volume da Dabba Dabba Hey - Verano é assinada pela Gabriela Tocci, designer e D.A. da Dabba.

"Uma playlist criada na saudade e nostalgia das viagens de verão e de refúgio do carnaval com os amigos; sentados na beira da piscina 'tricotando', filosofando e rindo enquanto o almoço não fica pronto. Saudades! 😢– Imagem: David Hockney – A Bigger Splash, 1967 ."

Ouça DABBA DABBA HEY VOL.35 e aproveite pra seguir a Dabba no Spotify.

PARA ACOMPANHAR

Uma deliciosa seleção de perfis e projetos para você seguir de pertinho.

KAIO FIALHO

Designer e ilustrador, Kaio se formou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e seu trabalho tem como pauta a luta LGBTQIA+ e a sua própria vivência, onde desdobra suas angustias, dores e sentimentos. Através de sua arte Kaio quer empoderar, inspirar e fortalecer seus pares e aumentar a representatividade e expressão da comunidade.


Acompanhe: @kaiofialho

BOOTLEG WORLD

As “réplicas de primeira linha” não estão apenas no Brás em São Paulo. O perfil Bootleg World faz um trabalho, quase que antropológico, apresentando as maiores pérolas mundiais da falsificação.

Acompanhe: @bootlegworld

SARAH KAMADA

Além de ilustradora e designer, Sarah Kamada, que já foi premiada com um Leão de Prata em Cannes, usa o perfil “@umtenispordia” para falar de uma de suas paixões através das suas habilidades artísticas. 

Acompanhe: @umtenispordia

PARA DIVIDIR

Um pouco do que botamos na rua e queremos dividir com você.

ECOSURF

Em 2020 o projeto ECOSURF completou 20 anos de atividade e a Dabba se ofereceu para dar a sua contribuição a essa causa tão nobre (e cada vez mais urgente), trabalhando de forma pro bono em uma nova identidade visual, que melhor representasse o grau de maturidade do projeto nos dias de hoje que estivesse mais alinhada com o espírito do tempo.

A nova identidade foi inspirada no movimento cíclico das ondas dos oceanos e na busca pelo equilíbrio entre a relação homem-natureza. Confira o case completo no nosso site.

Website
Instagram
Facebook
LinkedIn
Spotify
Email
Chegou na Marmita agora e quer conferir as edições anteriores? Acesse nosso arquivo

Quer dar um salve ou fazer alguma sugestão de pauta para as próximas edições? Escreva pra gente.

Ouça Impulso Criativo, nosso podcast sobre a relação entre skate e criatividade.

Ouça Localismo, nosso podcast sobre empreendedorismo e consumo local.

Se não quiser mais receber as nossas Marmitas, tá tranquilo, é só clicar aqui.

© 2021 Marmita Dabba - Todos os Direitos Reservados.

A Marmita é uma iniciativa da DABBA
+55 11 3813-1960 | Rua Aspicuelta, 91 . 1° Andar
Vila Madalena . São Paulo . SP . Brasil