Copy
Semana #015    Quinta-feira    18 de Janeiro de 2018
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos em São Paulo com pitadas lítero-musicais (em Let's go?); pílulas sobre os trânsitos astrológicos (em AstroFacts) e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!

 

"Fuck Me, Fuck You" Esse é o nome da exposição solo da fotógrafa Sarah Bahbah, que entrou em cartaz este mês em Los Angeles. A identidade do trabalho da artista está, para além da fotografia, nas poucas palavras (com cara de legenda de filme) que ela insere nas imagens. A combinação resulta em uma sarcástica e incrível poética. Se você ainda não segue, clica aqui. Ou dá uma olhada nestes três posts que nós escolhemos:

"Feelings. Fuck them."

"I'm in control of everything except love."

"We're going to need more vodka."



“Pornceptual has helped open my eyes to the different forms of beauty, and to feel better in my own body.” –
Disse a brasileira Raquel Fedato sobre a porn-fetish-party que é, hoje, um dos destaques da cena criativa berlinense. A festa, que é também um projeto artístico multimídia, foi idealizada por ela e pelo fotógrafo Chris Phillips. O duo está entre as 14 indicações da i-D Magazine de personalidades jovens que estão fazendo a cena cultural de Berlim acontecer. Vale conhecer, e seguir, todos aqui.



De Lichtenstein a Ai Weiwei, 10 artistas autores de capas de discos que talvez você não conheça – by The Vinyl Factory.



Women Who Draw é um diretório imenso e gratuito dedicado exclusivamente às ilustradoras profissionais mulheres, mundo afora. Os perfis são categorizados por nacionalidades ou temas. Quem sabe a dica pode ser útil ou inspiradora para você?



Free the niples! (ou quase isso) Ainda dá tempo de encomendar os acessórios para mamilos da marca carioca Osada. Os chamados nipple tassels são peças de paetê ótimas para dar um charme retrô nos looks do carnaval.



 

Estreia hoje o filme Call Me By Your Name. O aclamado longa do diretor italiano Luca Guadagnino teve uma breve passagem pelas salas paulistanas em 2017, durante o Festival Mix Brasil, e retorna aos cinemas para sua temporada oficial. A trilha sonora não poderia ser melhor, conta com ritmos dos anos 80 e composições exclusivas de Sufjan Stevens. Para a música “Mystery of Love", Stevens lançou recentemente este vídeo com cenas do filme misturadas a takes do Museu Arqueológico de Nápoles.


Também hoje (18/01), vai rolar show da banda Boogarins no lançamento do vinil "Lá Vem a Morte", na Casa Natura Musical.


Já no sábado, não vamos perder o show da Orquestra Vermelha, que vai acontecer no Instituto Tomie Ohtake, de graça. O músico Matheus Leston conduz o espetáculo visual acompanhado de uma banda de sombras – composta por músicos que não estão no palco. Neste vídeo, dá pra sentir a vibe da apresentação e conhecer um pouco do processo criativo do projeto.


"Here, in this room, two people will never meet." A frase é parte de uma das obras da exposição “Matriz do Tempo Real”, que entrou em cartaz essa semana no MAC USP e vai até o dia 18/03. A mostra traz reflexões sobre o tempo, através de vídeos, objetos, fotografias e pinturas de 38 artistas.


 

Um grande encontro – A primeira Lua Nova do ano aconteceu esta semana, na terça-feira (16/01), no signo de Capricórnio. No mesmo dia, outros cinco astros – Sol, Mercúrio, Vênus, Saturno e Plutão – também estavam no signo das realizações e do trabalho duro. Como o próprio nome já diz, as Luas Novas favorecem novos objetivos. Para alcançá-los, nesse caso, a energia capricorniana pede por planejamento e organização. É hora de sair do território do "querer" e partir para o "fazer", pois as ações práticas serão potencializadas. E isso vale para os dias que se seguem. Aproveite!


 
Vem tomar um café com a gente? Nosso espaço físico bar-café-coworking-lojinha em Pinheiros (SP) – o MECASpot – está de volta. Estamos abertos de segunda a sexta-feira, de 12h às 20h e, aos sábados, de 11h às 18h.
Até a próxima semana!



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2018 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.