Copy
Semana #013    Quinta-feira    04 de Janeiro de 2018
Feliz 2018! Mais um ano cheio de oportunidades pra gente celebrar cultura, diversão e arte <3. Por aqui, seguimos com nossa seleção cuidadosa de textos, links, fotos e vídeos (no Enjoy it!); uma playlist exclusiva (em Turn the music on); dicas de eventos em São Paulo com pitadas lítero-musicais (em Let's go?); pílulas sobre os trânsitos astrológicos (em AstroFacts) e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!

 

I Know Where the Summer Goes – a música de Belle and Sebastian deu nome a uma exposição do fotógrafo americano Ryan McGinley, em 2008, da qual a foto acima fez parte. No mesmo ano, a foto também foi capa do álbum da banda islandesa Sigur Rós. A i-D México listou e contou as curiosidades dessa e de outras nove fotografias icônicas que viraram capas de disco.



“The point is not for women simply to take power out of men’s hands, since that wouldn’t change anything about the world. It’s a question precisely of destroying that notion of power.”

"I am awfully greedy; I want everything from life. I want to be a woman and to be a man, to have many friends and to have loneliness, to work much and write good books, to travel and enjoy myself, to be selfish and to be unselfish."

“All day long I would be training myself to think, to understand, to criticize, to know myself; I was seeking for the absolute truth: this preoccupation did not exactly encourage polite conversation.”

— O Nitch postou no Insta Stories, a gente gostou e registrou. As reflexões inspiradoras são da feminista-mor Simone de Beauvoir e estão na autobiografia da escritora de 1958 – Memoirs of a Dutiful Daughter.



Ainda sobre reflexões, a Another Magazine selecionou 5 documentários "to change the way you think" aqui.



Da série 'danças-que-empoderam': você já parou para ver hiplet? A mistura inusitada de hip-hop com ballet é bonita de se admirar e transformadora de se dançar. Neste vídeo curto, dançarinas negras contam como o ballet tradicional era excludente para elas e como transcenderam o desconforto através do novo estilo. Tks, Great Big Story.



Ouvimos carnaval? Estamos paquerando as peças da marca Maiô, da figurinista Lelê Barbieri. Além de maiôs lindos e versáteis para o verão, tem coleção especial para as foliãs!


 

Ceah Pagotto, um dos fundadores do Lumen Craft (foto), elegeu 5 músicas que influenciaram a sua carreira de produtor musical: La Femme d’Argent (Air); Canto de Ossanha (Baden Powell e Vinicius de Moraes); Colibria (Nicola Cruz); Retrograde (James Blake); Lost & Found (Amon Tobin).


 

Não vamos perder o Campeonato Interdrag de Gaymada com o coletivo de artistas mineiros Toda Deseo. Vai rolar na tarde de sábado (06/01) no Sesc Parque Dom Pedro. Conheça um pouco do grupo que é destaque na cena queer belorizontina neste videozinho de 37 segundos.


Vai rolar a 4ª edição do Baile do Bowie no Cine Jóia, também no sábado (06/01). Seguindo o mood da arte drag, o show principal fica por conta de Ikaro Kadoshi, considerado o melhor performer andrógino do país. Além de performances, DJs animam a noite com hits, covers, remixes e 'lados B' de David Bowie e de músicos influenciados por ele. A festa surgiu para comemorar o aniversário de nascimento do cantor, dia 08 de janeiro. Salve, Bowie!


Ainda dá tempo para se inscrever nos cursos de Marcenaria básica e Joalheria contemporânea do LAB74. Ambos começam neste sábado (06/01).


10 horas só de... Jorge Ben! O mestre dos grooves tropicais é o homenageado da vez (domingo, 07/01) na programação especial do Fatiado Discos. 


 

Como é o ano novo na astrologia? Claudia Lisboa, uma das astrólogas mais conhecidas do Brasil, fala um pouquinho sobre o assunto neste vídeo. Ela também é autora do livro Os Astros Sempre nos Acompanham, uma ótima opção de leitura – completa e didática – para quem curte e quer se aprofundar no assunto.

Olhando para o céu, o grande evento astrológico da semana ainda é a lua cheia do dia 1º de janeiro, no signo de Câncer. Os efeitos dela sobre nós têm a ver com a última lua nova ocorrida também em Câncer, no dia 23 junho de 2017. Isso porque toda lua cheia é um clímax, o ponto final para alguma situação ou assunto que começou com uma lua nova. Mas para saber qual área da vida (finanças, família, trabalho etc) será afetada, melhor ler o horóscopo mensal do seu signo. O da Susan Miller segue sendo nosso preferido (o texto é grande, mas no final tem um resuminho).


 
O MECASpot – nosso espaço físico bar-café-coworking-lojinha em Pinheiros (SP) – está de recesso. Segunda-feira (08/01) já estamos de volta! Aproveita e vem tomar um café com a gente <3.

 
Feliz ano e até semana que vem,



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2018 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.