Copy
Uma semana pra respirar fundo, ter fé, e lembrar de Clarice Liscpector: "Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. (...) Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente."
// Para se inspirar
 

"Tem calma, tem jeito, tem também o coração tranquilo": a segunda-feira desta semana despertou assim. Com esse sentimento-sonho cantado pela voz de Liniker e os Caramelows, neste vídeo fresquíssimo do Tiny Desk Concert –– um dos projetos de música mais legais da internet. Foi ótimo ver representantes da melhor música brasileira iluminando o tradicional set-biblioteca-escritório-estúdio da NPR Music, além de relembrar músicas que a gente ama. O sorrisão de Liniker aos 3'35" um brilho à parte.
__

E se você fosse uma menina de 18 anos, hoje… como seria a sua visão do mundo, do seu país, da sua família, do seu futuro, dos seus sonhos e dos seus medos? O The New York Times conseguiu fazer de todas essas perguntas (e outras mais) uma matéria online dinâmica, linda e cativante. Pelos depoimentos, entrevistas e registros fotográficos de 21 meninas de diversos países, é possível passear pelas diferentes culturas do mundo, perceber suas nuances e contradições, sob um mesmo olhar –– o da juventude feminina.
__

E se você fosse uma menina de 18 anos, em 1992… e tivesse filmado um documentário "guerrilha-way-of-life" no sudeste asiático, mais precisamente em Singapura? Seu nome provavelmente seria Sandi Tan e você teria sido a vencedora do prêmio de melhor direção no Sundance Film Festival de 2018. Reconhecido como o primeiro road movie feminista do país, o elogiado Shirkers acaba de entrar para a biblioteca de filmes do Netflix –– uma ótima opção para assistir no seu feriado, especialmente se você também acha angustiante o processo de escolha de um filme nas plataformas digitais. 
__

Sobre angústias e fragilidades humanas, a fundadora da The School of Life do Brasil, Jackie de Botton, comenta os caminhos para exercitar a inteligência emocional, nesta entrevista para o MECAJournal de outubro:

"Boa parte do nosso sofrimento vem desse desejo de querer parecer infalível, bem-sucedido, competente, bem casado. Todos nós, 7 bilhões de pessoas, somos de alguma forma falhos. E a forma de lidar com isso é desenvolver nossas vulnerabilidades. Ser confiante é estar bem com as partes da sua vida que não estão tão bem."

__
 


MIXTAPE DA SEMANA

Porque já estamos de malas prontas para o MECAMaquiné, uma playlist linda, leve e solta com o gostinho de tudo o que vai rolar por lá –– para esquentar ouvidos e corações de quem vai, ou animar o feriado de quem fica.
 
// Ouvimos festivais!?

Em primeira mão para você: o resumo da saudade que foi o MECABrennand –– nosso primeiro festival em terras pernambucanas –– neste vídeo lindo de viver!

Relembrar toda essa energia linda de novo, só aumenta a vontade para que o sábado chegue logo, e junto com ele o MECAMaquiné! <3

Se você é um de nossos conterrâneos, mora em Porto Alegre, e ainda não comprou o seu ingresso, corre neste link que ainda está em tempo!
 

A programação completa, com direito a horários, últimas novidades e surpresinhas você encontra aqui, nos destaques do nosso Instagram.
 

Um sorriso solar,
Equipe MECA
Celebrando, desde 2010.
www.meca.love
Cultura  .  Informação  .  Criatividade
Facebook
Instagram
Medium
Spotify
YouTube
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, fotos, vídeos, músicas e dicas de eventos culturais em São Paulo e novidades sobre os nossos festivais.
Curtiu?
  Compartilha com os amigos!

 
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Você deseja mudar a forma como recebe este e-mail?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da nossa lista de endereços.