Copy
Semana #012    Quinta-feira    28 de Dezembro de 2017
Esta é 12ª edição da nossa newsletter. Já são 12 semanas compartilhando o que a gente está lendo, ouvindo e vendo por aí \o/. A gente faz com carinho e espera que você esteja curtindo. E se estiver mesmo, aproveita e compartilha com os amigos <3.

 

"Dear 7-year-old, no matter what anyone says, STAY WEIRD!" – Esse é o conselho de um garoto muito fofo de 8 anos de idade que faz parte do vídeo How to Age Gracefully, de uns dois anos atrás. No curta, de cerca de 4 minutos, pessoas mais velhas deixam alertas (ótimos) para os que são um ano mais novos. Lembramos dele nessa véspera de virada e paramos para refletir... Quais aprendizados ficam de 2017? O que 2018 virá nos dizer?


Sobre envelhecer graciosamente, quem faz aniversário no dia 31 de dezembro, junto com o mundo, é Rita Lee. Recordamos esta música, em versão dançante direto dos anos 80, pra comemorar. Certamente, a rainha ainda faz um monte de gente feliz. Saúde!


Se é para brindar (e variar!), a Bon Appétit Magazine selecionou 47 receitas de drinks com gin que, com uma pitada a mais de criatividade, vão muito além da tônica. O Nexo publicou 10 receitas visuais de bons drinks para preparar e servir em jarra.


Já podemos seguir Nan Goldin no Instagram. A fotógrafa, que disse ter vergonha de suas fotos de celular (naquela entrevista maravilhosa para a Vice), tem postado fotos antigas, do seu portfólio de artista, e atuais desde que entrou para o aplicativo.


Para quem não viajou e está com tempo livre, eis aqui uma seleção feita pelo Hyperallergic com 10 produções relacionadas às artes disponíveis online. Vamos aproveitar nosso recesso pra assistir a um dos listados – I Love Dick. A série é uma adaptação do livro cult feminista de mesmo nome, publicado em 1997, que ganhou visibilidade na última década. A comédia-drama-inteligente, lançada este ano, é assinada pela mesma criadora de Transparent. Segundo o Hyperallergic, "I Love Dick is a show about women’s ideas, and how women are discouraged from having ideas, and what happens when one woman lets her fantasies drive her art".


A belezura de foto que está no topo deste e-mail é do fotógrafo norte-americano Mike Mandel e está na série nº5 do set de livros TBW Books. A publicação foi mencionada como um dos 11 melhores livros de fotografia do ano pelo Artsy. Você pode ver fotos dele e dos outros escolhidos nesta galeria.


 

Poderia ser o nosso réveillon, mas foi o MECAUrca <3 – Quem esteve lá, no comecinho de novembro, lembra que... Aquele clima de celebração + aquela paisagem de cartão postal + aquele nascer do sol incrível teve tudo pra ser a-virada-dos-sonhos. O som-delícia desse dia inesquecível a gente deixa nesta playlist.


 

Quem ficou em São Paulo vai poder curtir o Festival Supernova na tarde de segunda-feira (01/01), no Parque Ibirapuera. Vão rolar shows ótimos de Metá Metá, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tulipa Ruiz, além de DJs, comidinhas e sessões de yoga.

Eles estão de volta à paulicéia. O BaianaSystem fará 4 apresentações no Sesc em janeiro. A primeira delas será quinta-feira (04/01) que vem na unidade Pompéia e é hora de garantir os ingressos. Este clipe incrível para lembrar o clima. 

Da série 'estamos de olho nos cursos do primeiro semestre': O Instituto Tomie Ohtake publicou a programação do ciclo Espaço do Olhar. São 13 temas interessantes e nos chamou a atenção, em especial, o "Física quântica - Imaginando o invisível". As três aulas serão ministradas pelo pesquisador Gabriel Guerrer, que participou em um dos talks do MECAMis esse ano.


 

Ainda não é ano novo para os astros. A virada de ano astrológica só acontece quando o Sol entra em Áries, primeiro signo do zodíaco, no dia 20 de março.

Vênus, o planeta da harmonia, desejo e atração, entrou em Capricórnio essa semana – onde também se encontram Sol e Saturno. Estando no signo da realização e do trabalho duro, por três semanas (até 17/01), Vênus vai nos lembrar que as relações precisam ser cultivadas e regadas diariamente. É um período de fortalecer os vínculos sociais e românticos com ações práticas. Quem sabe é um bom momento para cozinhar para o crush ou até mesmo um amigo querido?

Já nas primeiras horas do dia 02/01, a Lua estará inteiramente cheia. Aproveite para apreciá-la no céu, mas lembre-se que, nesse dia, as emoções estarão potencializadas – como acontece em toda lua cheia.



 
O MECASpot – nosso espaço físico bar-café-coworking-lojinha em Pinheiros (SP) – está de recesso. Voltamos às atividades no dia 08 de janeiro. No retorno, aproveita e vem tomar um café com a gente <3.

 
Boa virada e até 2018!



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2017 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.