Copy
Semana #38    05 de julho de 2018    Quinta-feira
 
Uma seleção inspirada no que vivemos de mais belo & sublime 
na experiência imersiva do MECAInhotim. <3

 
Coreografia das cores e luzes – Você sabia que os fogos de artifícios têm nomes? Flower Sheet, Margherita e Red Swimming são alguns deles, além de serem alguns dos responsáveis por iluminarem o céu de Nova York ontem, na comemoração do dia da independência norte-americana. A data não é especial para nós, mas adoramos saber curiosidades, cores e desenhos criados a partir da técnica milenar chinesa da pirotecnia. Neste artigo publicado pelo The New Times, dá pra entender através de fotos porque a dança do fogo nos lembrou as palmeiras do MECAInhotim <3.



We like that – A 18ª Edição do BET Awards, premiação estadunidense que celebra o produção criativa dos artistas negros, rolou semana passada e nos deixou de presente este vídeo com a performance ao vivo da cantora Janelle Monáe. Ela cantou & dançou as faixas "Django Jane" e "I Like That" acompanhada de diversos bailarinos, todos vestidos de preto, branco e vermelho, levando para o palco um pouquinho da estética afrofuturista dos clipes de ambas as faixas, lançadas no início deste ano. No fim de semana de festival-magia, falamos um pouquinho (ou muito) sobre afrofuturismo em um talk maravilhoso com o mineiro Tiago Gamaliel e vimos todos os tópicos abordados materializados na apresentação poderosa de Elza Soares.



Para não dizer que não falamos de futebol... Você já parou para pensar nos desafios específicos em ser mulher e trabalhar com jornalismo esportivo? Através de depoimentos reais, várias das dificuldades lamentáveis ainda vivenciadas por jornalistas mulheres foram compiladas nesta matéria da ONG feminista Think Olga. A gente curte celebrar o que há de bom nesse mundo mas curte, sobretudo, transformar o que ainda é preciso – vale a leitura e o compartilhamento em tempos de Copa.



"Dance first, think after" é o lema da artista francesa Aurélie Garnier, autora desses gifs ilustrados maravilhosos e malemolentes postados pela plataforma WePresent. As animações representam mulheres autênticas fazendo-o-que-bem-entendem-com-seus-corpos. Sobre a inspiração ela resume:

“The ones who are never afraid to be spicy, sexy, bitchy women; the ones who never run away from their desires and aspirations. They do what I don't dare, they say what I think and they live what I dream.”



Falando na naturalidade dos corpos... O fotógrafo Fernando Schlaepfer foi um dos convidados do nosso festival, enriquecendo a programação do evento com um workshop prático a partir do projeto 365nus. Desde 2015, Fernando registra com beleza ímpar a nudez de corpos humanos e das suas histórias de vida. Vale acompanhar, seguir e contemplar.


 
Hoje (05/07, às 20h), vai rolar lançamento da Coleção de Amor e Dengo do estilista de moda afro Renato Carneiro, no Aparelha Luzia.


Também hoje (05/07, às 19h30), vai ter MECATalks com o tema Empoderamento Sexual Feminino, com as meninas da Pantynova e da Xapa Xana, no nosso querido MECASpot, na rua Artur de Azevedo, 499 – é só chegar <3.


E nessa sexta-feira-nada-básica (06/07, às 23h) é a comemoração do aniversário de um ano de um disco que a gente ama: Letrux em Noite de Climão. Para reviver as saudades da última sexta-feira, vamos ao show de Letrux, no Cine Joia, com participação especial de Luedji Luna.


No sábado (06/07), estaremos esperando você aqui de novo no MECASpot, para conferir a abertura da exposição da artista norte-americana Giovanna Pizzoferrato, a partir das 17h.


Na sexta, no sábado and no domingo (a.k.a. véspera de feriado) vai rolar show de lançamento do álbum RSTUVXZ de Arnaldo Antunes, no SESC Pinheiros. Às 21h nos dias 06 e 07/07 e às 18h no dia 08/07.


E até 11/07 (quarta-feira que vem) acontece o FIM CINE – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, com exibições no CineSesc e no Espaço Itaú de Cinema Augusta. Veja a programação completa aqui.

 

O MECAInhotim 2018 foi lindo de viver! <3

Aproveitando a oportunidade e o amor pós-festival, colamos aqui algumas palavrinhas do idealizador do MECA, e também aniversariante da semana, Rodrigo Santanna:
 

Sempre me perguntam quem faz a curadoria do MECA, quem lidera a produção, quem edita os conteúdos, quem gerencia a operação, quem está por trás de tudo que o MECA faz... Como se existisse o nome de uma única pessoa como resposta. Mas essa pessoa não existe, pelo menos não no MECA.

O MECA está se tornando um oceano e eu sou só um dos vários rios que desaguam nele. E, como todo oceano, ele está se transformando numa força com vida própria, que pertence a todos os rios que se encontraram com ele um dia, a todas às novas nascentes que um dia chegarão até ele e, principalmente, a todos que hoje estão nadando juntos e criando novas correntezas. Todos vocês – equipe, artistas, parceiros, fornecedores, marcas, colaboradores e público – estão levando o MECA pra um lugar muito além do que eu consigo definir ou que eu poderia imaginar.

Hoje é meu aniversário e vocês me deram o melhor presente: o sonho realizado de ver o MECA ser muito maior do que eu. Ou qualquer um.

Essa edição do MECAInhotim foi muito especial!

Muito obrigado,
Rodrigo Santanna
_/|\_


 
Um abraço apertado e feliz,


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.