Copy
Semana #24    29 de Março de 2018    Quinta-feira
 
Para esta semana, uma MECANews cheia de belas memórias
e previsões de um futuro próximo repleto de música boa.

Por trás de cada foto, uma história. Em 1973, o telefone do fotógrafo Geoff McCormack tocou. Do outro lado da linha, falava um velho amigo da escola: David Bowie.  O rockstar o convidou para se juntar à banda The Spiders From Mars em uma turnê mundial que passaria pelos EUA, Japão, Rússia e Europa. Ele não só aceitou, como também registrou com sua câmera diversos retratos icônicos do nosso amado Ziggy Stardust. Nesta matéria da Dazed, ele relembra as histórias de cada clique.

“To this day, I find it remarkable how serene he is only moments before showtime.”
 

De volta para o futuro, o Pitchfork acaba de liberar seu guia de discos que serão lançados durante a primavera do Hemisfério Norte. Entre os lançamentos que prometem aquecer nossos dias outonais aqui no Sul, estão inéditos de Cardi B, Beach House, Janelle Monáe e Arctic Monkeys.
 

Ainda sobre música, a Vulture fez um vídeo bem divertido sobre como fazer sua própria trilha sonora à la Wes Anderson. Imitando o estilo inconfundível de um dos nossos diretores favoritos, ele mostra como escolher a música certa para cenas de câmera lenta, perseguição e “quando algo triste acontece, mas ainda é um filme do Wes Anderson”. Bônus: tem também este vídeo muito fofo com cachorros problematizando “Isle of dogs”, a mais nova animação do cineasta.
 

Mudando o assunto para ‘buatchy’... A Vice UK pediu para pessoas LGBT de diversas partes da Europa contarem o que sentiram ao entrar pela primeira vez em uma balada gay. Entre as diversas histórias, um denominador comum: liberdade.

“I felt free in there – like we were all in on a secret nobody else knew about. I could be myself and not have to worry about what other people would think if I kissed a girl. It was a feeling of respect and security that I just don't get in straight clubs.”
 

E para matar as saudades, vem ver esta reunião de todo o elenco de Dawson’s Creek promovida pela EW para comemorar o aniversário de 20 anos da série que marcou nossos corações.

Uma boa pedida para hoje (quinta-feira, 29/03) é aproveitar a véspera de feriado para se jogar na noite sem culpa, ao som de brasilidades, na festa Aruanda Psicodélica, na Nossacasa Confraria de Ideias.

No feriado (sexta-feira, 30/03), dá para escolher entre os shows do Gorillaz, no Jockey Club, e da Linn da Quebrada, no Sesc Belezinho.

Já no fim de semana, para quem estiver a fim de um programa mais leve, a boa é aproveitar os últimos dias das retrospectivas de dois cineastas incríveis: a argentina Lucrecia Martel, no IMS Paulista, e o italiano Luchino Visconti, no CineSesc. Ambas vão só até domingo (01/04).

E na terça-feira (03/04), também não iremos perder a festa de lançamento do livro "Na Outra Margem, o Leviatã", de Cristhiano Aguiar, na Banca Tatuí. Por lá, também rola um show da banda Prog Jazz do Absurdo, promovido pela galera do Jazz na Kombi.

Mais arte para o MECA – Nossa sede em São Paulo – que já era um café, bar e loja – virou também um espaço para exposições de arte contemporânea. O projeto MECAIntro vai apresentar, mensalmente, novos nomes da cena independente em suas primeiras exposições individuais. O convidado estreante do projeto, Narowé, fica em exposição até dia 28 de abril.


 
Até a próxima semana,

 


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.