Copy
Semana #32    24 de Maio de 2018    Quinta-feira
 

Se as cidades pudessem dançar... Além de um belo título e de uma linda reflexão, If Cities Could Dance é uma série de mini-docs incríveis (!), recém-lançada pelo canal de mídia californiano KQED. Em vídeos de 3 minutos, dançarinos e coreógrafos de diversas cidades relatam histórias de vida e refletem a relação com suas respectivas comunidades enquanto bailam pela cidade. Dos 8 curtas, é difícil escolher um preferido, mas elegemos três: Detroit, Portland e San Francisco <3.



Falando em cidades, vê só esta série de fotos do alemão Sebastian Weiss com registros dos edifícios modernistas mais interessantes da Europa. Além do artigo na Another Mag, no site do fotógrafo é possível ver as coletâneas completas e outras centenas de imagens cheias de geometricidades, concreto e minimalismo.



Não parece revolucionário mas é – O que o filme hollywoodiano Love, Simon, o reboot do reality Queer Eye For The Straight Guy e as músicas My My My! e Bloom do cantor pop Troye Sivan têm em comum? Além de terem sido lançadas em 2018, todas as produções celebram os happy-queer-endings no mainstream da cultura mundial. Reforçando o antigo anseio por um final feliz no cinema e na música LGBT, este texto da i-D bateu fundo em nossos corações:

"Am I going to be as happy as my straight friends when I get older?"

"In a post-marriage equality era, it’s important for young queer viewers to see two queer characters walking towards an “I do.” We want to see examples of what thriving queer relationships can look like, especially when considering so few of us grow up around them as kids."

"Traditionally, queer films like Call Me By Your Name, Weekend, and Moonlight have gone like this: boy meets boy, boys fall in love, something (AIDS, homophobia, girls, etc.) keeps boys from staying in love."




Sobre revoluções e comunidade…
Maio é o mês da marcha da maconha em vários cantos do mundo, incluindo o Brasil. Acerca de todas as polêmicas canábicas que envolvem o manifesto pela legalização da erva, esta matéria da Vice Brasil chamou a nossa atenção para o machismo presente na cultura da maconha e os respectivos reflexos.



Poisé, erramos! ¯\_(ツ)_/¯ Na edição da semana passada, um errinho de digitação fez um dos links não funcionar! Indicamos o site txt.fyi (agora com link corrigido e testado), uma ferramenta de postar-qualquer-texto-que-você-queira sem deixar rastros. A ideia é boa e a gente relembra: um texto minimalista e uma url – tudo sem burocracias, login, cookies, likes ou qualquer empecilho, simples assim.

 

Hoje (quinta-feira, 24/05, às19h30) não nos renderemos às vibes geminianas que pairam no céu. Sem dúvidas e indecisões, estaremos no MECATalk :: O Boom da Astrologia, com a astróloga Br000na, na sede do MECA, em Pinheiros (a.k.a Rua Artur de Azevedo, 499). O evento é gratuito, o coração é de mãe – portanto sempre-cabe-mais-um, mas fica a dica: chegue cedo para garantir um cantinho no nosso deck!

Já a sexta-feira (25/05)... Tem showzinho de leve de Meu Nome Não É Portugas + YMA, na Casa do Mancha e Macumbia Cascavel, no Mundo Pensante até o sol (quase) raiar.

No sábado (26/05), a noite começa às 21h com o afro-beat-hip-hop-e-doses-de-soul da pequena big band americana Hypnotic Brass Ensemble, no Sesc Pinheiros e termina com mais uma edição da festa †Procissão†, com direito a baianidades retrô, no terraço de um boteco no Vale do Anhagabaú.

Para encerrar o findi, uma recente novidade! O MECASpot agora abre aos domingos com eventos especiais. No dia 27/05, vai rolar o Mini Workshop :: Métodos de Preparo e Degustação de Café, com a barista Paula Chang. Como em todos os eventos da nossa sede paulistana, a entrada é gratuita <3.

 


Só faltam c-i-n-c-o semanas para o MECAInhotim! Divulgamos aqui o line-up completo dos shows de cada dia!

Você viu!? Já está disponível a venda de ingressos avulsos para o festival. Para quem não vai poder curtir os três dias de magia com a gente, já pode escolher entre a sexta, sábado ou domingo <3.

 
Besos y hasta luego,


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.