Copy
Semana #36    21 de junho de 2018    Quinta-feira
 
Só faltam o-i-t-o dias para o MECAInhotim! Pensa no agito que está aqui pra fazer toda essa magia acontecer! <3

 

Se você já assistiu, assiste de novo! Nós ainda não superamos a maravilhosidade e o chacoalhão do clipe de BeyoncéJay-Z filmado no Louvre. E se você não é uma das 26 milhões de pessoas que já deram o play em Apeshit, corre lá por favor! Uma palavra? Inefável. De força e beleza indizíveis, a produção do casal-inspiração integra o álbum “Everything Is Love”. Nesta matéria da revista Time, especialistas em História da Arte esmiuçaram a importância de 8 referências artísticas do videoclipe. Alguns versos resumem as provocações críticas e auto-biográficas do casal do novo disco:

"My great-great-grandchildren are already rich
That's a lot of brown children on your Forbes list."


"After all these years of drug trafficking, huh
Time to remind me I'm Black again, huh?"

"Black queen, you rescued us"




E por falar em interagir com a história, esta série de fotografias dos americanos Regis e Kahran Bethencourt registra crianças negras vestindo trajes ornamentados inspirados em períodos tipicamente associados à cultura branca, como a Era Barroca. O resultado é lindo <3 e, segundo eles, inspira crianças e adultos a contestar as formas como a negritude já deixou de ser representada:

"For so long we haven’t had the opportunity to see ourselves represented this way in the media. What our brand tries to do is show these kids in a different light, in a way that you haven’t seen them before", comenta Kahran. A matéria completa com os fotógrafos está no especial Beauty Week, da i-D.



A propósito, a Beauty Week é um especial muito legal da i-D que reúne diversos artigos com a intenção de investigar os significados (e sentimentos) de beleza contemporâneos. O orgulho dos buzzcuts e baldness, o movimento #freethepimple, a história do guyliner e a entrevista com a cabeleireira genderless Masami Hosono são só alguns dos vários temas abordados no especial. Vale cada leitura!



¿Cómo es una mujer hermosa? Esta animação é uma retrospectiva rápida, leve e dinâmica acerca dos padrões de beleza da mulher ao longo da história, desde antes de Cristo. Publicado pela CNN, o vídeo é também uma celebração da pluralidade dos corpos femininos. <3



Amantes de belas-imagens-com-mensagens-importantes amarão o trabalho do fotógrafo Peter DeVito. No Instagram do artista, é possível conferir e acompanhar uma série de fotos que também questiona padrões de beleza, por meio de retratos e intervenções tipográficas.


 

Na quinta-feira (21/06, also known as hoje) é dia de MECATalks! Vamos bater um papo com a WGSN, líder mundial em pesquisa de tendências, acerca do tema O futuro será imperfeito?. A conversa acontece às 19h30 no deck da nossa sede paulistana e marca o início de uma parceria entre o MECA e a WGSN. Todo mês, uma matéria nova no MECAJournal vai apresentar um mapeamento de tendências de comportamento cultural e consumo, com direito à discussão ao vivo no MECATalk. Acompanhe a programação semanal em @mecaspot.


No final de semana (22, 23 e 24/06) vai ter temporada de Vaga Carne – solo da premiada atriz e dramaturga Grace Passô. As sessões são gratuitas e acontecem no Itaú Cultural sexta e sábado às 20h e domingo às 19h. Quem vamos?


Na sexta-feira (22/06, 19h30) que tal ver a palestra Jamaica em gênero, número e globo, da antropóloga jamaicana Carolyn Cooper, no teatro do SESC 24 de Maio? O evento faz parte da programação da incrível exposição Jamaica, Jamaica!, que apresenta um retrato da evolução musical e política do país caribenho e fica em cartaz até dia 26/08.


Se você estiver na vibe-de-mexer-os-quadris, a dica é a festa Sexta Básica com Baiana System & Francisco, El Hombre, no Tropical Butantã. Sexta-feira (22/06), a partir das 22h, até o sol raiar.


No sábado (23/06), nós vamos entrar em Modo Avião com Lucas Santtana, na Casa de Francisca, a partir das 22h.


Também no sábado (and domingo), estaremos atentos ao Festival Órbita – que desde 2014 traz uma programação incrível, com oficinas, jams e shows. Tudo gratuito, no Lab Mundo Pensante, a partir das 15h. 


 


Ouvimos transporte de graça na volta do MECAInhotim?
Siiim, é isso mesmo! \o/
Pensando no conforto e na segurança de quem vai curtir esses três dias memoráveis com a gente no Instituto Inhotim, nos juntamos com a 99 para apresentar uma super novidade:

Todos que usarem 99 para ir de BH até o MECAInhotim vão ganhar a viagem de retorno gratuita em uma van da 99.
A gente explica tintim por tintim no nosso feed do Instagram. Vai lá!


Ah, vale dizer: já já divulgaremos a programação diurna e outras surpresinhas mais <3. Acompanhe as atualizações em nosso site ou no evento do Facebook.

 
Um beijo e até breve!


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.