Copy
Semana #23    22 de Março de 2018    Quinta-feira
 
Não dá pra esconder:
uma semana de tristeza no coração, simples assim </3

Nós estávamos lá. Hoje faz uma semana que milhares de pessoas se reuniram no centro do Rio de Janeiro e em várias outras cidades, em luto e protesto contra os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Pedro. A mídia internacional foi solidária ao luto: jornais como o inglês The Guardian e americano Washington Post reverberaram o nosso sentimento de tristeza e indignação. Figuras públicas como o Papa Francisco, a atriz Viola Davis e a cantora Katy Perry também fizeram o mesmo.

 

Porque precisamos conhecer mulheres (e pessoas) brilhantes em vida, dê uma olhada nesta thread feita por Danielle Assis – ela compilou 30 mulheres admiráveis que atuam na política institucional e as razões pela quais devemos admirá-las.



Sobre brilho, mulheres fodas e inspiração, você conhece BbyMutha? A rapper mais cool do mundo, segundo a The Fader, é autora de letras fortes como a do single Rules – que já foi interpretado por Björk – e leva para o rap temas pouco falados pelas vozes femininas, como maternidade. Em entrevista, a cantora virginiana de 28 anos fala sobre o filho, trabalho, convicções e religiosidade: 

“If I rapped about dirty diapers, it would go viral in the wrong way and BuzzFeed would write about it, like, ‘This woman is reclaiming motherhood through rap'. And then everybody would forget about me.”



Falando em convicções e mensagens...
 Desde 2009, a fotógrafa norte-americana Susan Barnett clica, pelas ruas de Nova York,camisetas steatments com mensagens marcantes. Até agora, foram dois mil modelos diferentes, dos quais 65 integram a exposição “T-Shirt: Cult, Culture, Subversion” do London’s Fashion and Textile Museum. Esta matéria da Another reúne os registros e comentários da fotógrafa sobre sua obsessão.

 “I think we use our bodies in a performative way. When you walk down the street in the city, T-shirts can be another kind of billboard.”

Uma boa pedida para hoje (quinta-feira, 22/03) é o show da maravilhosa Tássia Reis no Bourbon Street Music Club. O repertório é todo baseado no "Outra Esfera", um dos nossos discos preferidos de 2016.

De sexta a domingo (23 a 25/03), vamos querer nos dividir em dois. É que o Lollapalooza e a Plana Festival  acontecem ao mesmo tempo. No Lolla, que ocupa o Autódromo de Interlagos, tocam várias de nossas bandas do coração: LCD Soundsystem, The NationalThe Killers e muito mais. Já a Plana, na Cinemateca Brasileira, vai contar com a já tradicional feira com centenas das editoras independentes mais incríveis do mundo inteiro, além de uma programação gigantesca de palestras, oficinas e exposições

Vem!? Na tarde de sábado (24/03), aqui no MECACafé, vamos bater um papo sobre cafés especiais no contexto urbano com quatro experts no assunto: Felipe Croce (Isso é Café), Cauã Sperling (Fora da Lei Café), Kelly Stein (COFFEA) e Mariana Rufino, curadora e coordenadora da nossa cafeteria

 

Mais arte para o MECA – Nossa sede em São Paulo – que já era um café, bar e loja – virou também um espaço para exposições de arte contemporânea. O projeto MECAIntro vai apresentar, mensalmente, novos nomes da cena independente em suas primeiras exposições individuais. O convidado estreante do projeto, Narowé, fica em exposição até dia 28 de abril.


 
Até a próxima semana,

 


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.