Copy
Semana #50    27 de setembro de 2018    Quinta-feira
 
O MECABrennand no Recife foi inesquecível! E, enquanto sonhamos com os próximos 3 festivais, estamos com olhares e ouvidos atentos às eleições!
 

Sdds Recife <3 Mal chegamos do MECABrennand e já estamos com uma saudade mais que especial dessa viagem! Chegar em uma cidade nova e ouvir "obrigado por estarem aqui e trazerem o festival pro Recife" faz todo o nosso sonho valer <3. Uma certeza: a edição pernambucana acaba de assumir o posto de público mais dançante de todos os nossos festivais –– foram exatas 12 horas de pura malemolência! Para registrar: fotos! Muitas fotos! No site do I Hate Flash e no nosso álbum do Facebook! \o/ Gratidão imensa a todos os envolvidos <3.



Mudando da festa pro voto: faltam apenas d-e-z dias para as eleições. Você já dedicou um pedacinho do seu tempo para pesquisar, dialogar com os amigos e escolher o seu candidato? Já pesquisou as propostas de governo de todos os presidenciáveis? E sobre os Senadores, Governadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais? Selecionamos 3 matérias do Nexo que nos interessaram:
Programas de governo: no que é preciso prestar atenção
Como as mulheres aparecem nos planos dos presidenciáveis
Como os candidatos tratam da cultura nos planos de governo



"Pra não dizer que não falei das flores" –– No espaço. Flores onde elas não existem. Ficamos um bom tempo refletindo sobre a ideia profunda (em tempos estranhos) por trás dessa obra de arte viva, sonho realizado pelo artista-botânico japonês Azuma Makoto e registrado pelo The Great Big Story. No mesmo vídeo de 15 minutos, outras três histórias interessantes compõem a série de minidocs inspirada nessa porção interestelar do universo: uma cidade que topou desligar suas luzes para que o céu pudesse ser melhor observado; as descobertas importantes para a cosmologia moderna; um homem que tem a pupila permanentemente dilatada e por isso consegue observar a Via Láctea durante a noite.



Curiosamente intrigante! O que esperar de um skype entre a cantora-compositora-prodígio-pop-futurista Sophie e a primeira-humanóide-robô-com-cidadania-árabe Sophia?! Começamos assistindo despretensiosamente e fomos até o fim, muito interessados em cada pergunta e resposta. Ambas falam dos sonhos, expectativas e fazem petits-filosofias acerca do futuro da criatividade na era da Inteligência Artificial. A proposta faz parte da semana Age of AI da Dazed & Confused. Algumas questões ressoaram aqui:

"If you were invisible for a day, would you do? (...) I'd be able to quietly observe two humans in love and how they communicate with each other, in their truest form."

"What is the last dream that you remember? (...) Human dreams are fascinating to me. I dream a bit differently in my own way."




Falando em reflexões da vida... 
O que um baile de drag queens em São Paulo, uma festa de aparelhagem em Belém do Pará e um encontro de som automotivo em Curitiba podem ter em comum? Os três temas compõem alguns dos capítulos da websérie Aquilo Que os Jovens Chamam de Música, que a Void acaba de (re)lançar em parceria com o Banzai Studio. Nascido há dois anos, o projeto documental do diretor Fernando Nogari é uma experiência estética musical que celebra a cultura jovem do Brasil, com um belo texto e uma narrativa onírica que flutua entre realidade e ficção. O primeiro capítulo aqui e o segundo aqui. Tks, Vice, pela dica.


 

De hoje (27/09) até domingo (30/09), é possível matar a saudade de Chico César, no Sesc 24 de maio. Nos três dias, às 21h.



Também durante todo o findi (28 a 30/09), a revista ZUM, publicação de fotografia contemporânea do Instituto Moreira Salles, realiza o Festival ZUM, com atividades gratuitas na sede do IMS, na avenida Paulista. A programação inclui debates, lançamentos, feira de fotolivros, oficinas, etc.


Abrindo os trabalhos noturnos da sexta-feira (28/09), esperamos você a partir das 20h, no MECASpot (Rua Artur de Azevedo, 499) para curtir o som do projeto Tomahaus –– com discotecagem de Mats, Halfcab, Fbrz, RRR e Lucio Morais. House, batidas retas e quebradas, synths finos e rasgados, garantem o esquenta até a meia noite. Só vem, porque é grátis.


Na tarde de sábado (29/09), estaremos celebrando com amigos a inauguração da Sala Tatuí –– uma expansão conceitual e física de um dos miniespaços culturais mais amados de São Paulo: a Banca Tatuí, em Santa Cecília. A festa gratuita conta com show da cantora Tika, projeções, lançamentos de livros e discotecagem. Good vibes garantidas a partir das 16h20.


Também sábado, rola mais uma edição da festa de brasilidades Tu vens, tu vens, no Estúdio Bixiga, das 23h até quase-o-sol-raiar. Ingressos a partir de R$15.

Para encerrar o findi, no domingo (30/09) rola o Dia da Música Eletrônica, no largo da Batata, das 11h às 19h. No line up, 30 anos de história com: DJ Kleber Barry; Ana Flavia b2b Paula Chalup II, Gui Scott (Gop Tun); Trepanado (Selvagem); Phillipi Alves (Fatnotronic / DEEWEE); DJ Luiz Pareto; Eduardo Corelli; DJ Renato Cohen x Anderson Noise x Dj Mau Mau; Amanda Mussi b2b Andrea Gram; Mari Herzer; Casal Belalugosi; L_cio; Tessuto.

 


Você viu!? Na semana passada, divulgamos nas nossas redes uma das novidades mais legais do ano! Temos a alegria de trazer para o Brasil a mais nova referência do pop alternativo e do R&B mundial: a cantora norte-americana Kelela.


O melhor!? Ela vai estar em dois festivais incríveis! \o/ Na segunda edição do MECAUrca (é isso mesmo, naquele morro lindo, cartão-postal do Rildy) e no MECABrás (nos galpões de uma antiga fábrica no Brás, em Sp).


Vamos!? 17 de novembro no Rio de Janeiro (sábado pós-feriado) e 19 de novembro em SP (segunda-feira, um dia antes do feriado da Consciência Negra). Ingressos à venda aqui e aqui.


 

Beijo beijo,
Equipe MECA


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.