Copy
Semana #016    Quinta-feira    25 de Janeiro de 2018
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); pílulas sobre os trânsitos astrológicos (em AstroFacts) e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!

 

Porque faz calor, Underwaterworld um desejo de mar em forma de fotos submersas, do portfólio refrescante da fotógrafa Kate Bellm.



A escritora britânica Virginia Woolf faria aniversário hoje, dia 25 de janeiro. A quase cem anos atrás, ela já refletia sobre questões de gênero e os papéis sociais impostos às mulheres: 

“É fatal ser um homem ou mulher pura e simplesmente; deve-se ser uma mulher masculinamente, ou um homem femininamente.”

O que é uma mulher? Eu asseguro. Eu não sei. Não acredito que você saiba. Não acredito que ninguém possa saber até que ela tenha se expressado em todas as artes e profissões abertas para as habilidades humanas.

Eu não acho que eu resolvi isso. Duvido que alguma mulher tenha resolvido. Os obstáculos contra ela ainda são imensamente poderosos – e ainda são muito difícies de serem definidos. Ela tem muitos fantasmas a enfrentar, muitos preconceitos a superar [...] antes que ela possa sentar para escrever um livro sem se deparar com um fantasma a ser exterminado, uma rocha a ser removida.



Sim, um século depois, ainda existem muitas pedras pelo caminho, e a gente celebra cada pedrinha a menos. A nominação do Oscar, divulgada nessa terça, é uma delas. Os favoritos da premiação são “refreshingly queer, black and feminist”, como destacou a revista i-D. 



Falando em filmes, o Sundance Film Festival termina esse fim de semana e o Huffingtonpost listou os 14 lançamentos de longas que merecem a nossa atenção.



A mais nova queridinha das séries, “The end of the f***ing world” consegue ter um humor ácido, politicamente incorreto, temas fortes e, ainda assim, ser apaixonante! A produção, que estreou no começo do mês na Netflix, tem apenas oito capítulos de 20 minutos cada – e você vai querer assisti-los de uma só vez. Pra completar, Graham Coxon (Blur) é o autor da trilha sonora (maravilhosa!), vintage dos anos 60, que vai ser lançada em disco de vinil já no mês de março.

 

Hoje (25/01), não vamos perder o encontro surpresa (divulgado ontem à noite) dos blocos Tarado Ni Você, Baixo Augusta e Teatro Oficina que vai rolar na Praça da Sé, de 12h às 16h.

Seguindo os trabalhos carnavalescos (e nossos blocos preferidos), na sexta (26/01), também tem ensaio do Bloco Explode Coração na Casa do Baixo Augusta.

E a novidade da semana fica por conta do Mercado Municipal de Pinheiros, que passa abrir aos domingos (das 12h às 18h), em projetos especiais com chefs convidados. A cada edição, um dos boxes é o anfitrião. Neste domingo (28/01), a Comedoria Gonzales recebe a chef mexicana Lourdes Hernández para servir releituras de comidinhas tradicionais.


 

O Sol entrou no signo de Aquário, no dia 21 de janeiro. Isso significa vibes aquarianas para todos durante todo o mês. Estaremos influenciados pelo sentimento de liberdade e pelo senso questionador e revolucionário próprio desse signo. Um músico aquariano? Bob Marley.

A Lua crescente de ontem (quarta-feira) favorece a expansão do que foi iniciado na Lua nova da semana passada. Estando em Touro, ela pode favorecer o desenvolvimento de assuntos ligados à materialidade.


 
Porque nosso coração é só saudade <3, a gente não cansa de relembrar os 3 dias maravilhosos de MECAInhotim com este vídeo-delícia.
Beijos tropicais,



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2018 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.