Copy
Semana #44    16 de agosto de 2018    Quinta-feira
 
Mais uma semana e muitas dicas. Curtiu? Compartilha e marca a gente (: @mecalovemeca
 

O que a sua mão diz sobre você –– já parou pra pensar nisso? O diretor e filmmaker britânico IGGYLDN parou, pensou e fez outras cinco mentes criativas de diversas áreas refletirem também, neste curta produzido em parceria com a Dazed & Confused. As interpretações subjetivas e táteis foram traduzidas em palavras que fizeram a gente ter um amor ainda maior pelas nossas próprias mãos e pelos nossos gestos <3.

"Your hands allow you to feel things in the more authentic way."

"It's a very intimate act to create something with your own hands. This is an extension of my communication."




Falando em subjetividades do corpo… Acaba de ser lançado o trailer de Climax –– o novo e hipnotizante filme-de-dança do cineasta argentino Gaspar Noé, mesmo diretor do erótico Love (2015) e do perturbador Irreversível (2002). O thriller que tem livre inspiração nas batalhas de voguing parisienses, e causou no Festival de Cannes 2018, será lançado nos cinemas franceses em setembro. Já no Brasil, permanece sem data de estreia definida. Estamos curiosos (and a little bit scared) com o que vem por aí. Por enquanto... fica a provocação:

"If you couldn't dance what you do?"



Come on, vogue –
Nem precisava falar de dança & voguing para lembrar Dela hoje… Mas já que falamos, nada mais justo que celebrar o dia da musa-mor Madonna recordando este clipe. A produção é só uma das materializações criativas da influência revolucionária dessa leonina que é uma das artistas mais inspiradoras da cultura pop mundial.



Ainda sobre musas inspiradoras… Sente todo o brilho e maravilhosidade de Erykah Badu neste vídeo fresquinho do Tiny Desk Concert, publicado ontem pela NPR. Já indicamos por aqui e nunca é demais repetir: esse projeto da rádio americana tem um acervo de sessions musicais em vídeo incríveis, vale acompanhar!



E sobre obras incríveis... Paisagens paradisíacas por si só já são suficientes para um encantamento. Agora imagina elas duplicadas, refletidas e espelhadas por meio de instalações geométricas no meio do nada… Foi essa a pira que a artista iraniana Shirin Abedinirad construiu para esta série de fotos publicada pela plataforma WePresent. Queremos –– as paisagens e as obras!


 

Corre, vai acabar! Já estamos às vésperas dos últimos dias da elogiada exposição Jamaica, Jamaica! –– uma excursão cronológica e temática no universo sonoro e cultural do país caribenho. Em exibição no Sesc 24 de Maio, até o dia 26/08. Vale a ida!

 

Também no Sesc, desde o dia 14/08 está rolando o Sesc Jazz –– festival que reúne  grandes nomes do jazz  mundial, contemplando uma  variedade de formações musicais  e estilos. Ao todo, 22 artistas de  11 nacionalidades se apresentam em diversas unidades da instituição. Nosso destaque vai para o show do britânico Fred Frith Trio com participação da portuguesa Susana Santos Silva, hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta-feira) no Pompeia. A programação vai até 02/09 e você pode conferir neste link.


De hoje (quinta-feira, 16/08) até domingo (19/08) acontece a terceira edição do Sonora Soma. A rica programação ocupa vários espaços culturais da cidade e tem o objetivo de enaltecer a mulher compositora, por meio de shows, oficinas, rodas de conversa e vivências que mesclem múltiplas linguagens artísticas com protagonismo feminino. Veja mais detalhes aqui.


No sábado (18/08), às 21h, vai rolar mais uma edição de uma das festas de brasilidades que a gente adora: †Procissão† –– gratuita, em um terracinho roots no Vale do Anhangabaú.

 

Também no sábado (18/08), um feat dos sonhos: Tássia Reis e Baco Exu do Blues juntinhos, às 21h, na Casa Natura Musical.

 

E no começo da semana que vem, na terça-feira (21/08) a partir das 19h30, a Editora Todavia promove um encontro para o lançamento do livro Cartas da Prisão de Nelson Mandela. O evento acontece no Sesc Vila Mariana e conta com uma programação especial dedicada ao líder revolucionário africano: leitura de textos por Ricardo Aleixo, Tássia Reis e Xênia França, além de outras atividades e do show de encerramento com Mateus Aleluia. Veja detalhes aqui.
 

O MECABrennand vem aí // 22 de setembro em Recife (PE), vamos!? 
-
Duda Beat, Mundo Livre S/A, Letrux e Windy City Classics são só as primeiras atrações já confirmadas para este dia mágico. Dá o play, escuta o som, entra no clima e sonha com esse dia junto com a gente! <3
-
Você já conhece o lugar incrível que vai receber o MECABrennand? Se encante com as imagens aqui.
Uma dica? Prolongamos o lote de ingressos promocioais (45 dinheiros!) e você pode comprar aqui.
-
Confirme a sua presença no evento e acompanhe as novidades!
Um beijo e bom findi,
Equipe MECA


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.