Copy
Ufa! Dois grandes festivais em menos de três dias: foi assim o nosso feriado prolongado da semana passada. Agora é sonhar 2019 pra você <3.
// Para se inspirar

"My friend, forgive me for the delay" –– Para quantos amigos você disse isso nos últimos 5 anos? Possivelmente, entre você e todos eles existia uma tela: aquele vidro transparente que mudou a nossa relação com o tempo, com o tato, com os sentidos e com as emoções. Essa angústia contemporânea foi a inspiração para este vídeo-ensaio-poesia lindo, publicado pela revista digital Emergence Magazine em sua última edição, dedicada a reflexões acerca da tecnologia. A voz gentil da autora costura sentimentos nos 5 minutos do curta e antecipa: 

"This began with wonder (...) Wonder turned to wondering (...) Wonder turned to worry."

––

Falando em compartilhar sentimentos… 20 mil cartas para a mais antiga (e famosa) coluna norte-americana de conselhos-de-toda-sorte foram mapeadas e interpretadas (em textos e gráficos) pelo site The Pudding. Entre as conclusões dos 30 anos de correspondências, as preocupações mais recorrentes para os leitores revelam aflições relativas a: sexo, religião e questões LGBTQ. Sobre o último tema, o mais legal foi ler a resposta, de três únicas palavras, da colunista Pauline Phillips, quando perguntada sobre homens que pareciam mulheres e mulheres que pareciam homens: “You could move.” Por aqui, já adotamos a provocação dita nos anos 70, mas que ainda nos parece tão atual.

––

Sobre ser o próprio movimento… Três multiartistas queers brasileiras muito interessantes para você conhecer (e seguir): Castiel Vitorino Brasileiro, Davi de Jesus e Vitória Cribb. De diferentes estados e com múltiplas estéticas, eles guardam um ponto em comum: transformam em arte os próprios entendimentos da cultura e ancestralidade africanas. Nesta matéria, publicada esta semana pela i-D Magazine, uma breve entrevista com cada um deles.

––

Uma ode à ancestralidade africana –– O fotógrafo soteropolitano Thiago Borba, autor de Black is Beautiful –– um dos projetos fotográficos de retratos mais lindos que a gente conhece –– contou um pouquinho do olhar cultural por trás da beleza dos seus registros aqui, no nosso Medium. E para acompanhar a investigação viva do artista: follow him.

––

Porque a gente ama ser bruxa e gostaria de ter... um baralho de cartas de tarot bem maravilhoso da ilustradora Olivia Healy <3.

––



MIXTAPE DA SEMANA
A-há, demoramos mas começamos! A partir de agora, todo mês, a gente vai fazer uma seleção de músicas inspiradas por (e para) cada signo do zodíaco <3. E, não por acaso, os Sagitarianos abrem os trabalhos musicais com uma playlist digna de festa, calor, sonho e muita liberdade!
// Para curtir, em SP

Hoje (Quinta-feira, 29/11)
Feira | 12h às 20h Feira Jardim Secreto - Edição Extra (até 02/12)
Show | 21h Rincon Sapiência, no CCSP

Amanhã (Sexta-feira, 30/11)
Festival | 17h à 04h No Ar Coquetel Molotov São Paulo
Happy Hour | 19h às 22h MECAHour :: Drinks em Dobro!
Show | 21h Curumin, no Sesc Belenzinho

Sábado (01/12)
Exposição | Raiz Weiwei, na Oca (Parque Ibirapuera) *Até 20/01/19*Imperdível!*
Show | 15h às 05h Primavera Te Amo - Ano 5 - Otto, Tulipa Ruiz, Anelis e Curumin
Show + DJ Sets | MiniMECA #016 :: Castello Branco, Aloizio e a Rede e mais! *Gratuito* 
Festa | Sonido Trópico ANO 4 | Rampue

Domingo (02/12)
Show | 17h30 Show aberto de Ellen Oléria e Luedji Luna no Sesc Pompeia *Gratuito*
Festival | CRIA, na Casa das Caldeiras *Gratuito*
 
// Sdds <3
As fotos dos festivais ficaram ó-t-i-m-a-s! Pois é, precisa dizer mais? O #MECAUrca e o #MECABrás foram lindos demais da conta, e é muito gostoso poder reviver flashes desses dias especiais através do sorriso de cada um que passou por lá <3. 


 
Besos y hasta luego
Equipe MECA
Celebrando, desde 2010.
www.meca.love
Cultura  .  Informação  .  Criatividade
Facebook
Instagram
Medium
Spotify
YouTube
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, fotos, vídeos, músicas e dicas de eventos culturais em São Paulo e novidades sobre os nossos festivais.
Curtiu?
  Compartilha com os amigos!

 
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Você deseja mudar a forma como recebe este e-mail?
Você pode atualizar suas preferências ou se descadastrar da nossa lista de endereços.