Copy
Semana #33    31 de Maio de 2018    Quinta-feira
 
O mês de maio nem terminou e a gente só pensa e respira com a cabeça e os pulmões lá no fim de junho!
 

Happy Devendra b-day! Ontem foi aniversário do nosso crush de sangue latino Devendra Banhart. E, para homenagear esse músico and artista visual incrível, relembramos este vídeo do Nowness, em que o próprio cantor abre as portas de casa, em Los Angeles, para falar de criatividade e amenidades no lar-doce-lar.



Um quê de futurismo – A gente amou este vídeo-dança Captured Motion feito para o lançamento da nova coleção da Nike, em uma colab com o designer novaiorquino Matthew M Williams. Produzido em parceria com o Nowness, dirigido por Thibaut Grevet e coreografado pelo talentoso Leo Walk, o curta mostra bailarinos dançando em uma paisagem desértica de Kiev, capital da Ucrânia, sobre uma espécie de instalação high-tech. Seria só publicidade ou obra de arte contemporânea?



Celebrar o amor e a diversidade é o que propõe a Love Week – uma série de conteúdos especiais produzidos pela i-D sobre o amor <3. Dentre os 8 artigos já publicados pela revista – com ótimas reflexões, entrevistas, perfis, fotos, vídeos e playlists –, escolhemos três preferidos:

What’s love in 2018? fala sobre como precisamos desapegar de uma forma idealizada de amar e reflete a paquera em tempos de Tinder, poliamor e fluidez de gênero.

What is first love, and why are we all obsessed with it? – Nem precisa dizer mais, né?

Queer women and the rise of passive online flirting é uma elaboração sobre as sutilezas codificadas de um flerte entre meninas, digital ou presencial. Segundo a revista, o flerte passivo já é quase um fenômeno contemporâneo.



Boys does cry – Don’t Miss It é o nome do single lançado por James Blake esta semana. A composição foi alvo de uma onda de comentários que chamam o cantor de “sad boy”. Mas a gente concorda com o britânico: não é saudável julgar como tristes os homens que falam sensivelmente sobre seus próprios sentimentos:

"I'm overwhelmed by the lovely response to 'Don't Miss It' today, but I can't help but notice, as I do whenever I talk about my feelings in a song, that the words 'sad boy' are used to describe it. I've always found that expression unhealthy and problematic when used to describe men just openly talking about their feelings."

"There is no great victory in machismo and bravado in the end. The road to mental health and happiness, which I feel so passionately about, is paved with honesty."
Leia mais nesta matéria da Billboard.



Chegou a galope o primeiro álbum solo lançado esta semana pela cantora e instrumentista Maria Beraldo. Com uma pegada urgente e ativista, Cavala tem dez faixas e foi produzido por Tó Brandileone e pela própria Beraldo. Nossa faixa preferida foi a sincera (e lindíssima) Amor verdade. A música fala do momento em que ela conta aos pais que é lésbica. Vale a escuta!



 

Quinta-feira & feriado: que bela combinação para curtir as cantoras Doralyce e Bia Ferreira, no Mundo Pensante, a partir de 20h de hoje. O show também é um encontro extraoficial do Festival Vento (que ia acontecer em Ilhabela, neste feriado, mas foi cancelado por causa da greve). Também por lá, depois dos shows, vai rolar a festa /Esquema/.


Na sexta (com direito a repescagem no sábado e domingo), nós vamos ao SESC Pinheiros assistir ao show de Cordel do Fogo Encantado, que está de volta depois de uma pausa de oito anos. A gente não cansa de ouvir o novo disco e as letras já estão decoradas para o show no MECAInhotim!


O sábado (02/06) começa com a abertura de mais uma edição do MECAIntro (às 17h), com o designer David Galasse, em nossa sede em Pinheiros. O projeto traz mensalmente primeiras exposições individuais de artistas independentes. 


E continua com mais quatro boas opções para todos os gostos: o afrobeat do Höröyá, no Al Janiah; o som delícia das meninas do Obirin Trio + Jadsa, na Casa do ManchaFilipe Catto, no SESC Belenzinho e o aquecimento do Milkshake Festival Brasil para a parada.


Domingo é dia de todas as cores e purpurinas na maior parada gay desse mundão. Atentos aos sinais – e ao ano de eleições –, a organização colocou em pauta o tema "Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz” e traz destaques pop como Pabllo Vittar, Anitta e Preta Gil, além da drag queen Tchaka.


 


Falta a-p-e-n-a-s um mês – a.k.a 30 dias, ou 4 semanas, como preferir – para o MECAInhotim! Não vemos a hora de estar no maior museu a céu aberto do mundo, com direito a lua cheia e um line-up mais-maneiro-impossível <3.

Atualizações da programação completa aqui e ingressos à venda aqui.

Já está com os ingressos comprados? Então ajude a espalhar esse amor aqui.


 
Um beijo e até a próxima semana!


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.