Copy
Semana #28    26 de Abril de 2018    Quinta-feira
 
Faltam 9 semanas para o MECAInhotim... e a gente quase não consegue pensar em outra coisa!
 

Dois temas necessários estiveram presentes nas passarelas do SPFW, que acaba hoje: sustentabilidade e resistência. Fernanda Yamamoto e Osklen apostaram no conceito "as sustainable as possible", com tecidos orgânicos, couros reaproveitados e reciclagem de garrafas PET. E o nosso like vai mesmo para o designer e artesão Gustavo Silvestre. Há dois anos, ele comanda voluntariamente o Projeto Ponto Firme, dando aulas de crochê para detentos em uma penitenciária de Guarulhos. As peças maravilhosas você pode ver nesta galeria de imagens da Vice.



Quem também passou por lá, no desfile do Projeto Ponto Firme, foi a soteropolitana (que a gente ama) Luedji Luna, cantando Iodo + Now Frágil – uma música forte que fala sobre resistência política de uma forma muito sensível e poética.



Ouvimos feminismo? Vai ser lançado, neste fim de semana, o livro "Testo Junkie: Sexo, drogas e política na era farmacopornográfica". Nessa obra, a avant-garde Paul Beatriz Preciado analisa a indústria tecnocientífica do último século, enquanto experimenta no próprio corpo os efeitos da testosterona. Para além da autora Paul B., a editora responsável por essa publicação merece estar no radar. A n-1 Edições tem publicado livros relevantes como Teoria King Kong – leitura obrigatória para o pensamento feminista pós-moderno. Nele, a escritora francesa Virginie Despentes provoca:

"A distinção entre masculino e feminino é tão engessada, tão esmagadora. Do meu ponto de vista, nossa aparência e as coisas que fazem parte disso — inclusive a sexualidade — precisam ser mais fluidas. De tempos em tempos, deveríamos ser capazes de mudar, de nos desapegar da ideia de gênero, de experimentar mais."



Changing the subject, nós adoramos Treehouse, o novo álbum da dupla Sofi Tukker. O duo nova-iorquino, formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, tem refs bem variadas e uma pegada super brasileira. Nesta entrevista para a NOIZE, eles contam um pouco sobre essa relação com o Brasil y otras cositas más.

 
 

 

Estreia hoje (quinta-feira 26/4) o premiado longa Praça Paris, protagonizado pela também premiada Grace Passô – atriz mineira que a gente acompanha e admira (muito!). Dirigido por Lucia Murat, o filme mostra a relação entre uma psicanalista e uma ascensorista e questiona: qual é o limite da sua empatia?

 

Abrindo os trabalhos dançantes do findi, a dica é curtir Teto Preto no SESC Pompeia, na sexta-feira (27/4, às 21h30). Conhecido pela festa Mamba Negra, o grupo promete uma jam eletrônica-orgânica-performática. Nem fomos ainda, mas já gostamos.

 

Mas se é pra dançar até (quase) o sol raiar, a festa Macumbia Miragem Pará.Íba, no Mundo Pensante, é garantia de brasilidades e latinidades para soltar os quadris. Também na sexta (27/4, a partir das 23h).

 

Numa vibe mais dia, no sábado (28/4) tem a abertura da exposição Ex Africa, a partir das 09h, no CCBB. Às 11h rola uma performance com o artista nigeriano Jelili Atiku.

 

Outra opção para o sábado (28/4) é o show da cantora e compositora La Baq, com o trabalho solo voa, no CCSP, às 19h. Ela está de volta, depois de se apresentar nos EUA (no SWSX), em Portugal e na Espanha. A canção Quiçá, que já alcançou mais de 1 milhão de streams no Spotify, é super querida por aqui – afinal a gente também acredita em "mais em bike que carro, em mais abraço que esbarro".


 


Vê esse vídeo-pout-pourri e conta pra gente... dá ou não dá vontade de se teletransportar para o futuro? Mais precisamente para os dias 29, 30 de junho e 01 de julho de 2018. E, mais precisamente ainda, no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), no MECAInhotim!

Para aumentar essa vontade, a gente lembra: Elza Soares, Cordel do Fogo Encantado, Alice Caymmi, Rubel, Letrux e Iconili são só alguns dos nomes que vão brilhar nesse fim de semana futuro. Confirme sua presença no evento e acompanhe as novidades da programação!

Vamos!? Você pode comprar os ingressos aqui. 


 
Hasta luego!


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.