Copy
Semana #31    17 de Maio de 2018    Quinta-feira
 
“That’s mostly what the Internet is, just passing the time. But unfortunately you are dealing with words that can have meaning.” – Tom Wolfe
 

Cinema político – Spike Lee acaba de lançar seu novo filme Blackkklansman, em première no Festival de Cannes. O longa é inspirado na história verídica de um policial negro infiltrado no grupo supremacista branco Ku Klux Klan, nos EUA dos anos 1970. O diretor foi ovacionado por quase 10 minutos e, em seu discurso, afirmou que o filme tem muitas conexões com o presente:

"Para mim o filme é um chamado para que despertemos, neste momento em que a mentira se anuncia como verdade. Tanto faz o que digam os críticos. Sei que estamos no lado certo da história com este filme", explica. Leia mais nesta matéria do El País.



Passinho sul-africano – Olha que legal este vídeo do Great Big Story sobre a enérgica dança pantsula. O estilo teve origem nas townships da África do Sul, como expressão de resistência durante o Apartheid. No micro-doc, a dançarina Masabatha Star fala sobre sua experiência com a cultura pantsula – até então dominada somente por homens – e conta que desde criança sabia que essa seria sua profissão. Sobre dançar, ela reflete:  

"Dancing is not only be on stage and performing, but it's telling a story. And by telling stories, you change the world."



Será flerte?
Duas importantes cantoras da cena independente nacional lançaram belos clipes esta semana. Será, composição de Siba gravada por Aíla, ganhou um vídeo poético (e por vezes claustrofóbico), que sugere um contexto surreal no qual a artista questiona se no futuro até a respiração será paga. Já Flerte Revival, de Letrux, mostra a cantora ora cômica, ora intensa, sensual e até bem estranha, sempre com figurinos in-crí-veis. Vale conferir!



Sem rastro – Uma plataforma para postar textos, tuítes ou qualquer tipo de nota que você queira: essa é a ideia do txi.fyi. Tudo de maneira simples, sem login, possibilidade de rastreio, preocupação com layout, cookies, likes – ou qualquer outro quantificador de capital social.



Floresta high-tech – A escuridão de uma imaculada floresta contaminada por uma iluminação artificial – essa é a proposta da série "Marche Céleste", do artista francês Alexis Pichot. Veja aqui a galeria da Yatzer com 17 fotos.




 

Hoje (quinta-feira, 17/5) vamos assistir ao show da banda Maglore (que a gente adora), às 20h no Mundo Pensante.


Para o fim de semana, duas opções de rolês gratuitos: 

O projeto Geração 501 encerra sua programação de shows na Casa de Francisca. Na sexta (18/5, às 19h30) quem toca é a banda Francisco, El Hombre. No domingo (20/5, a partir das 12h) é a vez dos artistas Felipe Cordeiro, Rico Dalasam, Filipe Carro, Fióti e Karol Conka.

• A esperada Virada Cultural promove as tradicionais 24h de programação. Nós estamos ansiosos para o lindo encontro de Caetano Veloso com o bloco Tarado Ni Você (<3). Além dos Caetanos, fica ligado no line-up dos palcos Queer, Rock e Groove. Ou, se estiver no mood revival, aproveita o show do Balão Mágico no Vale do Anhangabaú (ps: a Xuxa também estava prevista no palco-da-saudade, mas cancelou a sua apresentação por motivos de saúde).


 


Você viu!? Divulgamos aqui o line-up completo dos shows de cada dia do MECAInhotim. Como já é de costume, sempre uma novidade-com-gostinho-de-surpresa para enriquecer ainda mais a programação do festival. Baco Exu do Blues, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Gelpi, Jules e Kafé são os novos nomes a brilhar no line-up.

Para aquietar os corações (e ouvidos) ansiosos, selecionamos as melhores músicas de cada atração nesta playlist – satisfação garantida para todos gostos, gingados e ritmos <3.

Ainda não comprou seu ingresso? Clica aqui então, que ainda está em tempo!


 
Beijos e até a próxima semana.
 


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.