Copy
Semana #26    12 de Abril de 2018    Quinta-feira
 
Ouvimos MECAInhotim?
Semana de novidades pra gente e pra você! <3

 

Nós somos assim, e daí? Pabllo Vittar lançou, nessa última terça-feira, o clipe da música Indestrutível, que faz parte de seu álbum de estreia Vai passar mal (2017) – se você ainda não viu, corre para ver aqui! O filme em preto e branco, dirigido por Bruno Ilogti, é um depoimento-manifesto-alerta forte e direto sobre a violência e o bullying ainda sofridos pela maioria dos jovens LGBTQ+ no Brasil. "Tudo vai ficar bem": é o que afirma a música e o que a gente sonha. Trabalhemos (e batalhemos) para isso.



Sobre um mundo melhor, a Dazed & Confused elegeu 9 jovens com menos de 20 anos de idade que já mudaram o mundo. A matéria destaca nomes de ativistas adolescentes engajados com causas políticas, ambientais, feministas e questões de gênero. A norte-americana Jazz Jennings, hoje com 17 anos, tinha apenas 6 quando ela e a família tornaram público o seu processo de auto-conhecimento. Em outra entrevista, Jennings reforça: “Being transgender is just one per cent of who I actually am.”



Work in Progress é a nova série de documentários curtos sobre a parceria (e sintonia) entre mentes criativas lançada pelo canal de conteúdo WePresent, da plataforma WeTransfer. A cantora Björk e o diretor Jesse Kanda são os convidados do episódio de estreia. No vídeo (lindo de viver), ambos contam um pouco da trajetória profissional de cada um e comentam o match criativo que os une em projetos incríveis. Valem os 5 minutos! A dica preciosa é da newsletter da Hysteria (a gente acompanha e recomenda também).



Falando em Björk, a cantora islandesa acaba de divulgar três versões remixadas de "Arisen My Senses" – faixa de abertura do recém-lançado álbum Utopia. O produtor musical escocês Lanark Artefax, o destaque da cena eletrônica Jlin, a cantora e produtora inglesa Kelly Lee Owens são os nomes envolvidos nas parcerias.



E, falando em Jlin, você conhece os trabalhos impressionantes dela em parceria com performers de dança? Carbon 7 é, possivelmente, diferente de tudo que você já viu!

 

Uma coreografia-colagem para pessoas e plantas: essa é a proposta do espetáculo Monstra, que une performance e dança, na reinauguração do Espaço Cênico do Sesc Pompeia. As apresentações acontecem hoje (quinta-feira), sexta (13/04) e sábado (14/04), às 21h.

Para abrir os trabalhos dançantes do findi, também hoje (quinta-feira, 12/04, 23h), vai rolar Black Mantra + BNegão tocando Tim Maia Racional no Cine Joia.

Sem perder o groove, no fim de semana tem: Nomade Orquestra no Mundo Pensante (sábado, 14/04, 23h) e ¡Venga-Venga! na Casa das Caldeiras (domingo, 15/04, 15h).

E, por motivos de 'amamos café', nós estaremos na tarde de sábado no talk Mulheres do café – Projetos e soluções que vai rolar no MECASpot às 16h.


 
Elza Soares, Cordel do Fogo Encantado, Alice Caymmi, Rubel, Letrux e Iconili! Precisa dizer mais!? As datas para um dos festivais mais queridos do Brasil (modéstia à parte!) foram confirmadas ontem e os ingressos para os três dias de evento-delícia já estão à venda aqui. Além da programação musical noturna, o MECAInhotim de 2018 vai promover mostra de cinema, talks, workshops e visitas guiadas às galerias de arte do Instituto Inhotim – o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, em Brumadinho (MG), pertinho de Belo Horizonte. Quem foi já sabe: é uma experiência incrível! <3 


 
Besos y hasta luego,
 


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.