Copy
Semana #017    Quinta-feira    01 de Fevereiro de 2018
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); pílulas sobre os trânsitos astrológicos (em AstroFacts) e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!

 

Lindo de viver: Fevereiro. – Como começar o mês sem relembrar aquele texto recitado pela voz (e sotaque) da poeta portuguesa Matilde Campilho? A gente ama e reouve... de novo, e de novo. <3



“Inteligência emocional é um músculo, amor é um músculo. (...) É um músculo que você exercita. É a sua capacidade de falar para o outro o que você precisa e escutar do outro o que ele necessita. E assim é a vida e alguns lugares você vai abrir mão e em outros vai conseguir o que você quer.” – A fundadora da The School Of Life no Brasil, Jackie de Botton, falou sobre sorte, confiança, empreendedorismo, paciência, persistência e, claro, inteligência emocional nesta entrevista para a revista virtual da Reserva. Vale a leitura e os insights!



Pretending lovers – A fotógrafa Marie Hyld simulou e registrou momentos de intimidade entre estranhos, imediatamente após se conhecerem no Tinder. Segundo a artista, a proposta da série fotográfica Lifecontruction é refletir sobre a natureza superficial dos aplicativos de relacionamento, muito vinculados à imagem, e como isso interfere na interação entre as pessoas na vida real. Tks, Vice.



Falando em amantes, o Artsy selecionou 11 obras da história da arte, de Frida Khalo a Nan Goldin, que celebram o amor. A nossa preferida? “Les Amants” (1928), do pintor surrealista René Magritte.



O favorito dos favoritos – Quais são os filmes-da-vida de diretores de cinema cultuados como Sofia Coppola, Wes Anderson e David Lynch? A i-D conta pra gente aqui.


 

Que maneira mais feliz de viver – O mais antigo bloco afro do Brasil, o Ilê Ayê, vai se apresentar sexta e sábado (dias 02 e 03/02) na choperia do Sesc Pompéia. Enquanto não chega, a gente aproveita para ouvir este afoxé de Caetano em sua clássica homenagem ao grupo baiano <3.


Falando em Caetano... O bloco Tarado Ni Você vai fazer mais um show de pré-carnaval nesta sexta-feira (02/02), na Casa Natura Musical, antes da saída oficial nas ruas. As duas apresentações que já rolaram este mês foram incríveis e – sim – a gente vai repetir a dose!


Ainda em tempo de garimpar looks carnavalescos – Vai rolar o Mercado Paribar no domingo (04/02) na praça Dom José Gaspar. Além das marcas autorais, que prometem muito brilho e tropicalismo para a feirinha, vai rolar brunch, bons drinks e música o dia inteiro.


 

Ontem, dia 31 de janeiro, rolou eclipse de Lua Cheia – o primeiro da nova temporada de três eclipses que acontecerão até o meio do ano. E é durante esse período que sentimos os efeitos desse trânsito, e não no dia específico. 

Os eclipses são a oportunidade astrológica mais efetiva para evoluirmos nossos propósitos de vida. Isso porque eles favorecem limpeza e finais, em diversos aspectos. Saem das nossas vidas quem tem que sair, quem já não está em sintonia com os nossos propósitos, e questões pendentes são, enfim, concluídas. Assim, abrimos espaço para o que e quem realmente importa.

E, como qualquer Lua cheia, a de ontem deixa vibes emocionais intensas para os dias que se seguem.


 

Você já conhece os MECAGoods? É uma linha de produtos própria do MECA, que a gente curte ter em casa ou no trabalho. São cristais, velas aromatizadas, incensos, canecas e notebooks para deixar o ambiente mais bonito e gostoso <3. Você pode econtrá-los no MECASpot — a nossa sede física, que fica na Rua Artur de Azevedo, nº 499, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.


 
Até a próxima!



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2018 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.