Copy
Semana #46    30 de agosto de 2018    Quinta-feira
 
Afropunk 2018, Cheryl Dunn
Nos despedimos de agosto com a certeza de que setembro traz o frescor da primavera para o nosso mais novo festival: MECABrennand <3
 

Pura inspiração… Porque a gente ama festivais que são muito mais que festivais, vasculhamos as melhores galerias de fotos do Afropunk, um dos eventos que a gente mais admira no mundo, que rolou no último fim de semana no Brooklyn, em Nova York. O The Cut elegeu os 44 looks mais inspiradores da 13ª edição do festival e contou um pouquinho da experiência pessoal por trás do outfit criativo de cada um.



"Um ato de feminismo sutil e sincero": é assim que o Huffpost descreve o primeiro álbum da carreira de Lauryn Hill nesta matéria, que conta os 5 motivos pelos quais The Miseducation of Lauryn Hill é um dos títulos mais importantes na história da música mundial. Esta semana, o disco completa 20-fucking-anos de estrada e de influência em nossas vidas. Para comemorar, o Spotify criou este projeto de uma carta digital e colaborativa que promete virar uma instalação artística em Nova York. O que você escreveria para Ms. Lauryn Hill?



"Put your phone in do not disturb mode forever" é o nome deste artigo maravilhoso do The Outline sobre a exaustão coletiva em tempos-de-telas-luminosas. Nos nove parágrafos fluidos de texto, uma notícia para acalmar os olhos, os ouvidos e a mente: as empresas de tecnologia já estão ligadas que é preciso dar um passo para trás e repensar todas as infinitas ferramentas que eles próprios criaram e que só multiplicam a nossa ansiedade. Duas pitadas de reconhecimento:

"The notifications are all there on my screen waiting for me if I really feel the need to know what’s going on, but that decision now happens on my terms."

"Sure, the downside is I don’t answer texts and emails immediately, but the upside is I don’t answer texts and emails immediately."




"Love Spells":
um editorial fotográfico lindo e enfeitiçado de "amor". As 24 páginas da última edição da revista alternativa catalã Fucking Young trazem os cliques da incrível fotógrafa Leeor Wild em parceria com a estilista Christine Nicholson, em uma pira criativa costurada com um texto poético:

"To cast this love spell, fortunately, you do not need his blood, but only yours and you need a piece of his clothes."



Você viu?
A cantora francesa, com ascendência madagascarense, Jain acabou de lançar um novo álbum! Com o nome de Soldier, o disco mantém o estilo de trabalhos prévios da intérprete com batidas eletrônicas em um mix de hip-hop e sons mediterrâneos deliciosos. Apenas amamos. <3


 

Hoje (quinta-feira, 30/08) a cantora Julia Branco vai "soltar os cavalos" no Teatro Centro da Terra, às 20h, no lançamento do seu primeiro disco. O novo trabalho conta com composições da própria Julia em parcerias com diversos artistas, como Luiza Brina, Chico Neves, Fernanda Branco Polse, Mariana Volker e Letrux. Participa do show a também cantora e compositora belenense Aíla.


Falando nela… Letrux faz show hoje (quinta-feira, 30/08) na Casa Natura Musical, a partir das 20h. Nós estaremos lá, claro, afinal somos viciados no som e na performance dela!


De hoje a sábado (30/08 a 01/09) acontece no CCBB a mostra musical Sai da Rede, com artistas como Luiza Lian, Luedji Luna, Plutão Já Foi Planeta e Giovani Cidreira. Programação e horários aqui.


No sábado (01/09), que tal dar as boas vindas para o mês de setembro junto com a gente?! É dia de MiniMECA, bebê. Vem que sempre tem: bons drinks e música boa! Desta vez, com direito ao pocket show da cantora e compositora Lia Paris, além do set de afrobrasilidades eletrônicas da dupla de DJs Xaxim. Vibes a partir das 15h e o show com o cair da noite, no MECASpot (Rua Artur de Azevedo, 499).


No sábado, e domingo, vai rolar o Coala Festival, no Memorial da América Latina. Dentre os nomes brilhantes, se apresentam Gilberto Gil, Xênia França, Luedji Luna, Milton Nascimento e Johnny Hooker. Mais detalhes da programação aqui.

 


MECABrennand –– 22/setembro
Recife (PE)

comprou seu ingresso para o #MECABrennand?

Ontem, parte dos nossos corações aterrissou no Recife para um esquenta na capital Pernambucana, no Barchef –– antecipando um gostinho de um som-delícia que vai estar no line-up do festival: Lala K, no dia 22 de setembro. O evento está rolando enquanto escrevemos essa cartinha pra você. Lindo, dançante e lotado. Corre no nosso Stories pra ver. :)

Confirme a sua presença no evento e acompanhe as novidades!
 
Zou bisou bisou,
Equipe MECA


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.