Copy
Semana #25    05 de Abril de 2018    Quinta-feira
 
Uma MECANews de homenagens a grandes vozes
da música, da literatura e dos direitos humanos.

 

Still I rise. Ontem foi aniversário de Maya Angelou (1928-2014), escritora, poeta e ativista negra que completaria 90 anos. A data inspirou diversas homenagens, dentre as quais esta emocionante animação do Google e esta matéria incrível da Dazed, que relembra uma das vozes mais poderosas do século 20 por meio de suas próprias palavras.

“I'm a woman
Phenomenally.
Phenomenal woman,
That's me.”

 

Ainda sobre resistir, o dia 4 de abril também marcou os 50 anos do assassinato de Martin Luther King Jr. (1929-68), um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA. Para homenageá-lo, Stevie Wonder juntou um batalhão de gente maravilhosa -- de Barack e Michelle Obama a Meryl Streep e Elton John -- neste vídeo publicado em seu canal no YouTube

 

E por falar em Elton John, vocês já ouviram a versão da Lady Gaga para “Your song”, uma das nossas músicas favoritas da vida? A faixa faz parte de “Revamp: Reimagining the Songs Of Elton John & Bernie Taupin”, álbum que será lançado nesta sexta-feira (06/04) e que conta com colaborações de Florence + The Machine, The Killers, Queen Of The Stone Age e outros grandes nomes da música.

Já falamos do novo filme do Wes Anderson, mas esta matéria da AnOther vale o repeteco. A revista entrevistou Bill Murray, Bob Balaban, Jeff Goldblum, Bryan Cranston e Liev Schreiber, os atores que emprestaram suas vozes para os cachorros da animação “Isle of Dogs”.


Outra fã da sétima arte, a escritora americana Joan Didion iniciou sua carreira escrevendo críticas de cinema bastante benevolentes. Certo dia, no meio da década de 1960, ela se entediou e resolveu mudar de assunto -- e foi assim que ela se tornou Joan Didion. Esta reportagem do BuzzFeed conta exatamente como.

Uma boa pedida para hoje (quinta-feira, 05/04) é o show do rapper americano Illa J no Sesc Pompeia. O irmão caçula de J. Dilla apresenta “Home”, seu elogiado último disco, na Comedoria.
 

Na sexta (06/04), faremos mais um talk no MECACafé. Nesta edição, Gisele Coutinho, fundadora do delivery de cafés especiais Pura Caffeina, discute os desafios dos consumidores que buscam café de qualidade.
 

Tem mais no sábado (07/04). A partir das 17h, nosso espaço em Pinheiros recebe o MiniMECA, que vai contar com lançamento da edição de abril do MECAJournal, ocupação da editora Livros Fantasmas e show da banda Lumen Craft. Fique de olho em nossa página no Facebook para mais informações.


E no domingo (08/04), que tal aproveitar para riscar uns filmes da lista de pendências? No 44º Festival Sesc Melhores Filmes, que rola até 25/04, serão reexibidos os longas mais imperdíveis de 2017. Nesse dia, há sessões de “Bingo”, “Extraordinário” e “Roda Gigante”.

Mais arte para o MECA – Nossa sede em São Paulo – que já era um café, bar e loja – virou também um espaço para exposições de arte contemporânea. O projeto MECAIntro vai apresentar, mensalmente, novos nomes da cena independente em suas primeiras exposições individuais. O convidado estreante do projeto, Narowé, fica em exposição até dia 28 de abril.


 
Até a próxima semana,

 


The biggest smallest cultural platform
www.meca.love


 
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas (no Enjoy it!); dicas de eventos culturais em São Paulo (em Let's go?); e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!
Copyright © 2018 MECA, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.