Copy
Semana #014    Quinta-feira    11 de Janeiro de 2018
Toda semana, uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos e vídeos (no Enjoy it!); uma playlist exclusiva (em Turn the music on); dicas de eventos em São Paulo com pitadas lítero-musicais (em Let's go?); pílulas sobre os trânsitos astrológicos (em AstroFacts) e novidades sobre a gente (em InsideMECA). Curtiu? Compartilha com os amigos!

 

Você já segue o GirlgazeProject? O perfil reúne, no Instagram, fotos belas e variadas de meninas fotografadas por meninas. O clique acima a gente encontrou por lá e é da fotógrafa norte-americana Natasha.



(...)“don’t be afraid of anyone. Now can you imagine living your life so that you are afraid of no one? And second is get a really good bullshit detector and learn how to use it.
 And third is be really, really tender. And with those three things, you don’t need anything else.” A Happy Mag resgatou as três regras-para-se-viver do casal Lou Reed e Laurie Anderson. Elas estão em um discurso sobre ele, feito por Anderson em 2015. A fala completa você pode ler aqui.



Falando em Laurie Anderson, lembramos de Heart of a Dog – um documentário surrealista (sim, é possível) dirigido pela artista, e que pode ter passado batido para muita gente. O filme é um fluxo de consciência com reflexões emocionais sobre amor, infância, memória, histórias, perdas e budismo. Lolabelle, a simpática cachorrinha adotada por Reed e Anderson, é a protagonista que costura todas as reflexões. Vale os 76 minutos, toda a pira e, quiçá, algumas lágrimas. (Disponível na Amazon)



"Tempo a gente tem quanto a gente dá" – Esse é um verso de Evaporar (Little Joy), e é também uma das 8 dicas da Apartment Therapy para fazer de 2018 o ano em que a gente pode ler mais livros.



Testamos e gostamos: Oak é um novo aplicativo simples e gratuito para meditar e respirar. Outros 9 mindfulness apps, lançados recentemente, foram listados pela revista Forbes.


 

A cantora carioca Mahmundi (foto) compartilhou seu top 5 com a gente nesta playlist. Entre as inspirações musicais oitentistas, estão: Montreal (Roosevelt); Lovertits (Chilly Gonzales); Gee Up (Kindness); Pedra (Djavan) e Africa (Toto).



 

Não vamos perder a mostra de filmes em homenagem a David Bowie que vai acontecer sábado (13/01), no MIS. Serão exibidos, gratuitamente, 3 longas com participação do cantor que faria 71 anos esta semana. Programação e horários aqui.


Vale a pena visitar a exposição do argentino Julio Le Parc no Instituto Tomie Ohtake. A mostra conta com cerca de 100 obras do artista – um dos pioneiros da arte cinética e da op art.


Vão rolar shows de Maglore no CCSP, sábado e domingo (13 e 14/01), e Johnny Hooker na Casa Natura Musical, sábado (13/01).


 

Sol, Vênus e Plutão estão alinhados no céu esta semana. A energia dessa conjunção é intensa e pode favorecer transformações, e até rupturas, em questões relacionadas à vida afetiva, amorosa ou financeira – assuntos regidos por Vênus. 

Até o dia 20 de janeiro, lembre-se de aproveitar a energia capricorniana para realizar objetivos práticos.


 
Vem tomar um café com a gente? Nosso espaço físico bar-café-coworking-lojinha em Pinheiros (SP) – o MECASpot – já está de volta. Estamos abertos de segunda a sexta-feira, de 12h às 20h e, aos sábados, de 11h às 18h.
Besos e até,



The biggest smallest cultural platform
www.meca.love
Copyright © 2018 MECALove, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.