Copy
LL Advogados
Sócio de LL Advogados participa de Painel de Referência do TCU sobre ferrovias

O sócio de LL Advogados Leonardo Coelho Ribeiro participou do Painel de Referência do Tribunal de Contas da União, dia 8 de outubro, sobre a Matriz de Planejamento da Auditoria Operacional sobre a Concessão da Malha Oeste de ferrovias. O objetivo do evento, segundo o TCU, foi "validar a matriz de planejamento da auditoria na Malha Oeste com os atores do setor".

A íntegra do evento pode ser conferida aqui.

“Fui convidado pelo TCU para participar desse Painel de Referência no qual eles estão traçando os parâmetros para realizar auditorias operacionais em princípio na Malha Oeste de ferrovias e, depois, em outras ferrovias. Estiveram reunidos o secretário de Fiscalização de Portos e Ferrovias, o coordenador de Infraestrutura do TCU, especialistas em Regulação e Controle do TCU, representantes da ANTT, da Anut, que é a associação de usuários, e da Rumo, a concessionária, no caso”, conta Leonardo Coelho Ribeiro.

Renovação antecipada

O evento teve cobertura da Agência iNFRA, que publicou a reportagem "TCU abre com Malha Oeste auditorias para avaliar abandono e falta de atendimento nas ferrovias".

"O advogado Leonardo Ribeiro, sócio da LL Advogados, apontou que a auditoria do tribunal terá como ganho contribuir para o maior desenvolvimento do setor ferroviário. Ele lembrou que a renovação antecipada dos contratos poderá dar os incentivos necessários para o setor privado ampliar a operação das vias, o que não era objetivo dos contratos firmados na década de 1990, quando elas foram concedidas", escreve o editor da Agência iNFRA, Dimmi Amora.

Facebook
LinkedIn
Website
Email
Copyright © 2020 LL Advogados. Todos os direitos reservados.


Se quiser sair de nossa lista, clique aqui.

Email Marketing Powered by Mailchimp